A tradição mantém-se no Palácio Marivent. Os reis de Espanha e as filhas entram e saem os familiares mais chegados de Felipe VI. Só a rainha emérita tem autorização para permanecer. Estas são as exigências de Letizia para pôr os pés nas baleares.
O rei emérito nunca gostou de Letizia e sempre considerou que ela não era a mulher ideal para Felipe VI. Será que o recente escândalo lhe veio dar razão?
As semanas de verão nas baleares trazem boas e doces recordações a Felipe VI que não prescinde dos dias de lazer em Maiorca. Já a mulher faz um enorme sacrifício para manter esta tradição, tanto que este ano bateu o pé e só irá se o marido cumprir todas as suas exigências e caprichos.
A rainha de Espanha só aceitará passar uns dias de férias em Palma de Maiorca se tiver garantias de que não terá que se cruzar com as cunhadas e com os filhos destas. Uma exigência que faz o rei passar por constrangimentos familiares.
A mãe do rei de Espanha é apaixonada pelas férias passadas em Palma de Maiorca. A paixão pela ilha, que a faz lembrar a sua Grécia, fez com que nunca abdicasse de viajar até lá, nem mesmo quando assistia ao ruir do seu mundo familiar e ao doloroso afastamento dos seus três filhos. Mas acreditou e foi persistente. Sabia que o tempo e a paciência seriam os seus melhores aliados para conseguir promover a paz entre Felipe, Cristina e Elena. Este ano, e apesar de todas contrariedades, a rainha emérita está próxima de alcançar o seu propósito. Para mal dos pecados da nora!