Fugiu das garras opressoras de Mohammed bin Rashid Al-Maktoum. Exilou-se com os dois filhos em Inglaterra e pediu o divórcio. O Tribunal Superior do Reino Unido deu-lhe razão, mas apesar da vitória na Justiça, a princesa preferiu manter-se na sombra… tolhida pelo medo.
Completamente retirada da vida pública, a viúva do rei Hussein "reaparece" para se pronunciar sobre "detenção ilegal" do seu filho, o príncipe Hamzah, que sofre às mãos do meio-irmão.
Fugiu das garras opressoras de Mohammed bin Rashid Al-Maktoum. Exilou-se com os dois filhos em Inglaterra e pediu o divórcio. O Tribunal Superior do Reino Unido deu-lhe razão e condenou o poderoso emir do Dubai a pagar-lhe quase 700 milhões de euros. Mas esta vitória tem um sabor muito amargo para a irmã do rei Abdullah da Jordânia. Sabe que o preço por ter tido a coragem de enfrentar o prepotente sheik árabe pode ser muito alto. Receia ter de pagar a ousadia com a própria vida. Há uma campanha de intimidação e de ameaças que dão força aos seus receios mais tenebrosos.
Princesa Haya terá fugido do Dubai com os filhos depois do marido começar a desconfiar da "relação inapropriada" que ela estaria a viver com um segurança
A irmã do rei Abdullah da Jordânia está em paradeiro desconhecido depois de ter colocado um ponto final na sua relação com o Sheik do Dubai. Acredita-se que tenha fugido para Londres com mais de 40 mil euros no bolso.