A fadista juntou-se a Cristina Branco, Ricardo Ribeiro e à Orquestra Sinfónica Portuguesa para um concerto de homenagem a Amália Rodrigues no prestigiado Carnegie Hall, em Nova Iorque.
A confissão da fadista está a surpreender tudo e todos, mas, depois de ouvir a junção das duas vozes, percebe-se bem o que diz. Mas quem ele? Dizemos-lhe apenas que é português.
De Caetano Veloso a Plácido Domingo. O regresso do fenómeno Zambujo/Araújo; o rock à moda do Porto e o fado em Alfama; a rainha da pop Madonna, as estreias, os consagrados e as lendas. Aqui estão todos os grandes concertos até ao final do ano.
Quando Amália Rodrigues morreu, a 6 de Outubro de 1999, alguns deles ainda não eram nascidos, outros balbuciavam as primeiras palavras ou davam os primeiros passos. Hoje, no entanto, Rodrigo Lourenço (17 anos), Gaspar Varela (18 anos), Luis Trigacheiro (23 anos), Beatriz Rosário (23 anos), Teresinha Landeiro (26 anos) ou Sara Correia (28 anos) carregam consigo o legado deixado pela diva da canção de Lisboa. Estão na linha da frente da nova geração de fadistas.
Aquele que foi conhecido como o "Senhor Televisão" criticou duramente o especial 'Cristina ComVida' em que os dois apresentadores da TVI passaram dois dias juntos numa autocaravana.