Rute Cardoso já voltou a viver Portugal com os três filhos. Está de regresso à terra que a viu nascer, com o apoio da família, mas também de uma pessoa muito especial, que fez questão de trazer consigo de Inglaterra para ajudar a proporcionar alguma normalidade às crianças.
O médio da Seleção Nacional fez uma tatuagem que eterniza a amizade que sentia pelo amigo que morreu tragicamente no passado 3 de julho. Uma homenagem que está a correr o mundo.
Jogador prometeu estar ao lado da família de Diogo Jota e está a honrar a sua palavra. Em momentos de dor, é o suporte da viúva do melhor amigo e também dos pais, mostrando que, como disse na despedida, o futebolista era mais do que um companheiro de relvados, era família.
Os últimos dias foram de grandes emoções para Rute Cardoso e os pais de Diogo Jota e André Silva, no regresso a dois antigos palcos dos sonhos para o internacional português.
As imagens de Rute Cardoso agarrada ao caixão do marido correram o mundo e não deixaram ninguém indiferente. Aquela jovem mulher, devastada pela dor, tinha acabado de perder o homem da sua vida, o seu grande amor, o pai dos seus três filhos. Como vão ser, doravante, os seus dias? Apoios não lhe faltarão certamente.
O momento em que o caixão do craque e do irmão André saíram da capela ficou marcado pela consternação de todos os presentes, em especial a família dos dois futebolistas.