Jornalista teve três grandes amores e foi numa fase mais tardia que encontraria o mais tranquilo, ao lado do médico que esteve junto do seu pai nos últimos tempos de vida e a ampara agora num futuro necessariamente diferente daquele que conheceu durante os últimos 50 anos, com a saída da RTP. Das grandes paixões ao amor sereno, Dina Aguiar assume que está num lugar de paz, fruto de um grande trabalho ao lado do seu guru espiritual.
De saída da estação pública, Dina Aguiar foi entrevistada por Fátima Campos Ferreira. Mas Judite parece não ter gostado do que viu. Há ressentimento e desilusão.
A partir de 10 de outubro, a jornalista assume a desafiante missão de tomar o lugar do emblemático 'Portugal em Direto', apresentado por Diana Aguiar durante 20 anos.
Em causa está o financiamento ilegal da sua campanha presidencial de 2007 com dinheiro do Governo do então líder da Líbia, Muammar Kadafi. O desfecho deste caso e a saída do antigo presidente acabou da pior forma.
A seis anos da liberdade, e durante uma saída precária, Luís Miguel Militão mostrou-se arrependido do crime bárbaro que ceifaria a vida a seis portugueses no ano de 2001, aliciados para crimes sexuais e enterrados vivos, depois de terem entregado todo o dinheiro e cartões de crédito aos seus malfeitores. Mais de duas décadas depois da 'Chacina dos Portugueses', Militão voltou àquele dia de Fortaleza cravado com horror na vida das famílias e pediu redenção para quando deixar a cadeia.
A estação pública decidiu dar por terminado o vínculo laboral com a conhecida jornalista. Há quem se pronuncie sobre a saída da pivot do 'Portugal em Direto'.