Com a subida do preço das matérias-primas, chefs premiados lutam, a custo, para manter as portas dos seus restaurantes abertas e alertam para o ano negro que se avizinha. Já há espaços a fechar e, num grito de revolta, Rui Paula admite que muitos outros se seguirão, enquanto as grandes superfícies apresentam "lucros astronómicos". Dificuldades partilhadas por Ljubomir Stanisic que, neste momento, admite que trabalha para pagar contas, não atingindo o lucro ao final de cada mês.
Cristiana Gaspar não consegue calar a mágoa e deixa um apelo sentido. A filha, Carolina Torres (Noori), foi encontrada sem vida, depois de ter estado desaparecida durante mais de um mês.
Perda da Estrela Michelin levou a um rombo financeiro no 100 Maneiras do famoso chef que, num momento difícil, disse ter sofrido com traições por parte do staff. Com menos 40% de faturação mensal, sem o ordenado de sonho da SIC, enfrenta ainda um processo milionário em tribunal, enquanto luta para se manter à tona, num pesadelo que o fará, certamente, reviver um dos anos mais dramáticos da sua vida, quando foi obrigado a fechar o seu restaurante de sonho, depois de ter acumulado uma dívida de meio milhão.
Em 2016 a jovem ficou conhecida dos portugueses por precisar de um transplante pulmonar para sobreviver. Tinha na altura 20 anos e apenas 14% da função respiratória.
Sofia Aparício foi uma dos quatro portugueses que participaram na flotilha humanitária que tentou furar o cerco a Gaza e descreve agora o que passou às mãos das autoridades israelitas.