Há oito anos, a história de Marta, de 19 anos, gerava uma onda de comoção, com a jovem a depender de uma botija de oxigénio para viver, e com apenas 14% da função respiratória. Um tratamento experimental devolveu-lhe a normal juventude, cresceu profissionalmente, casou-se, até que este ano um duro diagnóstico a voltou a colocar à prova. "De uma consulta para a outra, 'cancro' deixou de ser só uma palavra. Passou a ser uma possibilidade em forma de bola de ténis", escreveu, revelando que, em breve, irá enfrentar a cirurgia.
O ator deixou a agência que o representava há vários anos e a atriz abandonou uma peça de teatro a semanas da estreia. Tudo isto com a grave doença de Catarré ainda na memória.
Ator está internado em estado grave, encontrando-se com uma pneumonia por aspiração. Um novo susto com a saúde de Ângelo, que ainda em 2019 enfrentou uma situação muito delicada, que o deixou entre a vida e a morte, fazendo-o repensar a existência nos moldes em que a conhecia.
Já se passaram mais de dez anos desde que a atriz foi presa em Algeciras, depois de ter sido apanhada a entrar em Espanha com 800 gramas de haxixe no estômago. Depois de ter batido no fundo, assume, aprendeu da pior maneira possível, ao perder a mãe quando estava em cárcere. Hoje, continua a revisitar as memórias de Carla Lupi, mas já não se pune como no passado.
Com uma bebida quente, uma mantinha pelas pernas e o sofá como aconchego, este é o livro que vai querer ter a seu lado e que não podia ligar melhor com esta época do ano.