A participação portuguesa ficou apenas num modesto 21º lugar, mas há uma forte polémica a envolver a organização do certame... que nada tem a ver com os NAPA.
Tanto a AD como o PS escolheram cabeças de lista que podem suscitar algum impacto. Marta Temido, ex-ministra da saúde do tempo da pandemia, e Sebastião Bugalho, comentador televisivo até há pouco tempo, têm perfis muito diferentes, mas que podem ser complementares na capacidade de atrair eleitorado.
Nemo ganhou o troféu, partiu-o e partiu o dedo, um acidente que podia passar despercebido mas cheio de simbolismo com tantos protestos a esta vitória. Imagens de Iolanda ocultadas mas Portugal não calou pedido de paz.
RTP deixou-se usar para vergonhosa limpeza de imagem. Apenas duas semanas antes de ser detido no âmbito do processo de Alcochete, indiciado por 56 crimes, o antigo presidente do Sporting esteve no '5 para a Meia-Noite'.
O entusiasmo à volta de Salvador Sobral atraiu gente que há muito se afastara do Festival da Eurovisão. Memórias de outros festivais antecipando a final de hoje, como a vez em que Marie Myriam ganhou para a França e se saboreou em Portugal como se a vitória fosse nossa.