Família real da Noruega abre o jogo sobre situação clínica da princesa que, aos 52 anos, viu a sua condição de saúde degradar-se ao ponto de precisar de uma cirurgia extrema.
A Casa Real da Noruega passa por momentos muitos difíceis. Depois das graves acusações feitas ao filho, Mário Borg Høiby, a mulher do príncipe herdeiro Haakon poderá precisar de um transplante.
Doente com leucemia, a jovem Ângela está com prognóstico reservado devido a um aspergiloma, que é um fungo muito complicado de tratar num organismo severamente fragilizado. A solidariedade que a envolve já conseguiu alcançar mais esperança.
O médico infectologista Chris Kosmidis estabeleceu contacto com Ângela Pereira através de Numeiro e de uma amiga e está agora a aguardar que o IPO do Porto lhe responda.
Ângela Pereira está internada no IPO do Porto e garante que não quer dinheiro, apenas uma segunda opinião médica. Está em curso uma imensa onda solidária para salvar a jovem de Viana do Castelo. Há muitos famosos que também não ficaram indiferentes.
Depois de 'O Hospital de Alfaces', escrito num momento particularmente delicado, quando o filho, Benjamim, travava a maior batalha da sua vida, Pedro Chagas Freitas está de regresso com 'A Amiga Cinzenta', em que temas como a depressão e a tristeza são explicados a um público mais jovem. Nos dois, admite, há o denominador comum de quem escreve com o coração para entender as dores de alma. “Entrego-me sem máscaras. A escrita, para mim, é sempre o mesmo lugar: uma tentativa desesperada de agarrar o que escapa em mim e nos outros", disse, em conversa com a FLASH!
Há oito anos, a história de Marta, de 19 anos, gerava uma onda de comoção, com a jovem a depender de uma botija de oxigénio para viver, e com apenas 14% da função respiratória. Um tratamento experimental devolveu-lhe a normal juventude, cresceu profissionalmente, casou-se, até que este ano um duro diagnóstico a voltou a colocar à prova. "De uma consulta para a outra, 'cancro' deixou de ser só uma palavra. Passou a ser uma possibilidade em forma de bola de ténis", escreveu, revelando que, em breve, irá enfrentar a cirurgia.
Em 2016 a jovem ficou conhecida dos portugueses por precisar de um transplante pulmonar para sobreviver. Tinha na altura 20 anos e apenas 14% da função respiratória.