Nos últimos 15 anos de vida, o cantor dos Queen escreveu 17 diários que veem agora a luz do dia expondo o lado mais luminoso mas também o mais obscuro e sombrio da vivência de um dos mais notáveis artistas musicais da história. Os escritos desfazem mitos e criam outros, mas vieram instalar uma nova polémica. E que polémica!
Em tempos de grandes sacrifícios pessoais, Sandra Rocha esteve incondicionalmente ao lado do 'maestro' da Luz, não o deixando cair e retribuindo o amor que o companheiro lhe deu no momento mais difícil da sua vida, em que esteve entre a vida e a morte.
Se na reta final da vida lhe conhecemos um amor sereno, com Tita, a mulher que esteve incondicionalmente ao seu lado, na fase áurea de Francisco Pinto Balsemão, a vida sentimental foi marcada por grandes turbulências. O primeiro casamento acabou entre traições, com o nascimento de um filho fora do casamento, que culminou num divórcio polémico e magoado. Seria apenas muito depois da batalha judicial que o fundador da SIC aceitaria reconhecer Francisco, o terceiro dos cinco filhos que, a par com a mulher, completa o leque dos seus legítimos herdeiros.
São ambos candidatos às eleições do Benfica, trocam farpas em público, mas na vida mais pessoal, há laços de família que os tornam quase compadres. Apesar da ligação, no entanto, os dois mantêm o distanciamento que dita a oposição, e na família o assunto é gerido com 'pinças', sem direito a grandes manifestações de apoio de parte a parte fora da esfera privada.
Ex-namorada de Nuno Homem de Sá e Pedro Nogueira Simões expõem argumentos contrários para justificar o fim da parceria. Saiba qual foi a 'gota de água' apontada para Frederica Lima para dizer 'basta'.