'
THE MAG - THE WEEKLY MAGAZINE BY FLASH!

A dor de Juan Carlos pelo filho e as indiretas a Letizia no aniversário em que todos foram a Abu Dhabi... menos os reis

Rei emérito sofreu em silêncio sobre a ausência de Felipe VI na sua festa de aniversário, em Abu Dhabi, que contou com muitas surpresas... e indiretas aos reis, que são acusados de não descer do seu pedestal.
23 de janeiro de 2025 às 23:15
Felipe VI, Letizia, Juan Carlos
Felipe VI, Letizia, Juan Carlos

Entre os dias 4 e 5 de janeiro, houve festa rija em Abu Dhabi onde Juan Carlos está exilado. A pretexto de celebrar o 87º aniversário do rei emérito, a família real viajou em peso para os Emirados Árabes Unidos e posou para a capa da revista 'Hola!' num momento de perfeita comunhão em que todos estavam presentes... menos os reis de Espanha.

Na reportagem feita sobre a grande festa do rei, não faltam algumas indiretas a Felipe VI pelo facto de não se condoer do pai, numa altura tão frágil da sua saúde, e em que se vê privado de estar no seu país. "A festa contou com um grupo de incondicionais que querem romper o isolamento do rei, que teve de refazer a sua vida numa pequena ilha em frente a Abu Dhabi", pode ler-se num texto que faz ainda referência ao facto de Juan Carlos não se sentir bem-vindo no seu próprio país.

"Adorava poder ir mais a Madrid para ver a sua família, mas ter de dormir num hotel é como um turista na sua própria casa e isso é um pouco doloroso", é escrito em alusão ao facto de Juan Carlos não ter autorização para pernoitar no Palácio Zarzuela.

É ainda descrito o ambiente que se viveu na festa de aniversário do rei, que contou com vários apontamentos tradicionais da cultura espanhola. "Um espetáculo de flamenco marcou o início da noite, porque se não pode ir a Espanha... Espanha vem até ele."

Sobre a ausência do filho do dia tão especial, a reportagem dá conta que Juan Carlos não escondeu o sofrimento, mas preferiu guardar a mágoa para si. "Há um grande ausente, o rei Felipe VI, cuja falta o seu pai lamenta em silêncio".

"Os seus amigos e a família quiseram que tivesse um dia memorável, revivendo Espanha, pois mesmo a cinco mil quilómetros do seu reino, continua a trazer Espanha no coração e isso nada pode mudar".

Já sobre a ausência de Letizia nada foi dito, como se a rainha simplesmente não tivesse lugar neste xadrez, devido à relação tensa que há muito mantém com o sogro.

A festa de aniversário e as mensagens subliminares que de lá foram passadas estão a ser vistas como um ataque claro a Felipe VI, nomeadamente à sua falta de coragem de se mostrar ao lado do pai, colocando outros interesses à frente de família.

O caso tem provocado uma cisão enorme na família, com os principais membros a mostarem-se de costas voltadas, sendo que a rainha Letizia é apontada como sendo uma das principais responsáveis pela quebra desta harmonia familiar, que há muito já não é uma realidade.

você vai gostar de...


Subscrever Subscreva a newsletter e receba diariamente todas as noticias de forma confortável