
Pinto da Costa e Fernanda Miranda divorciaram-se em 2017 e logo depois assumiram novos relacionamentos amorosos. Apesar da rutura, nessa altura os dois mantinham uma relação cordial e o presidente dos Dragões teria acordado mesmo o pagamento de uma pensão de alimentos à brasileria, com esta a garantir o sigilo total sobre o que teria vivido e presenciado no Dragão.
Nessa altura, o dirigente portista mostrava-se feliz na relação com Cláudia Campo e Fernanda Miranda namorava com o empresário Miguel Osório e todas estas ligações teriam caído em esquecimento não se tivessem os dois aproximado em 2021. Coincidiu com a altura em que Fernanda terminou a sua união e deixava Angola, onde vivia com o empresário, para regressar ao Porto. Começava, então, a ser vista novamente ao lado de Pinto da Costa, com os mais chegados a apostarem numa reconciliação, garantindo que Fernanda sempre tinha sido "uma pedra no sapato" do líder azul-e-branco e que haveria ainda margem para o amor.
Só que a reconciliação durou poucos meses e o romance terminou, desta vez sim, de forma abrupta com os dois a cortarem totalmente a relação. Contam fontes que foi por essa altura que Pinto da Costa deixou de pagar a pensão a Fernanda, que acabaria por deixar a cidade do Porto, mudando-se para Madrid onde tirou o curso de agente de futebol, profissão que exerce atualmente.
Só que o fim da sua vida no Porto não significou o corte com a cidade nem com as amigas que deixou por lá. Na verdade, durante o casamento com Pinto da Costa, Fernanda construiu uma forte esfera de influência entre algumas figuras de topo da cidade e manteve, desde então o mesmo grupo de amigas, da qual fazem parte a ex-mulher do ator José Fidalgo, Fernanda Marinho, a viúva de Fernando Gomes, mais conhecido por Bibota, Alexandra, a mulher do ex-futebolista Deco e também a companheira de André Villas-Boas, que pertence a essa "elite portista".
"A Fernanda continua a manter as mesmas amizades no Porto. É um grupo influente que não perdeu", diz uma fonte. Ora, terá sido por intermédio dessas amigas que surgiu a possibilidade de Fernanda Miranda apoiar a candidatura de André Villas-Boas a presidente do FC Porto, conforme noticiou o Correio da Manhã, o que a confirmar-se será uma vingança servida fria ao ex-marido, pela forma abrupta como tudo acabou.
"O final da relação deles foi muito feio, não ficou nada de amizade... E isto seria a pior vingança da Fernanda. Este rumor corre no Porto, mas não se sabe ao certo se a Fernanda irá avançar. Ela sabe o que isso implica e que poderá condicionar a vida dela e a sua segurança e dos filhos. Se há pessoa que conhece as regras do jogo é ela", diz uma fonte à 'The Mag'.
A última vez que Pinto da Costa e Fernanda Miranda estiveram juntos publicamente foi no funeral de Bibota, e na altura ficou claro que a tensão marcava o relacionamento entre os dois, que não se falaram na cerimónia. A simples presença de Fernanda em ocasiões como essa incomoda, segundo a mesma fonte, o presidente portista, que não concebe a ideia de a empresária "continuar a frequentar o mesmo meio" da altura em que os dois ainda estavam juntos.
Agora, se se confirmar o apoio de Fernanda a Villas-Boas será a derradeira machadada para Pinto da Costa vindo daquele que em tempos foi um grande amor.
A 'The Mag' tentou contactar Fernanda Miranda, mas não obteve resposta à mensagem que lhe enviou sobre o apoio à candidatura a Villas-Boas.
A RIVAL DA NOVA MULHER
Pinto da Costa já namorava com Cláudia Campo quando, em 2021, se deu a reaproximação a Fernanda e foi para os braços da bancária que voltou quando tudo correu mal com a empresária brasileira. Este ano, o homem-forte dos Dragões acabaria por casar com Cláudia, numa cerimónia simples e discreta que a confirma como a nova primeira-dama do Dragão.
Quem conhece a bancária diz que esta é "muito tranquila", mas há um nome de quem nem consegue ouvir falar: Fernanda Miranda. "No fundo, foi a responsável pela quase separação deles", explica a fonte, acrescentando que se a agente da FIFA enfrentar Pinto da Costa terá em Cláudia a inimiga número 1.
Recorde-se que André Villas-Boas já anunciou que irá avançar com a candidatura à presidência do FC Porto, enfrentando assim o homem que foi 'seu presidente' quando treinou o clube entre 2010 e 2011. Foi nessa altura que o técnico conheceu Fernanda Miranda, então primeira-dama portista, que ficaria amiga da sua mulher, Joana Villas-Boas.
Curiosamente, foi na altura em que Pinto da Costa e Fernanda Miranda viviam a fase de ouro da união, tendo-se casado no último ano de Villas-Boas aos comandos do FC Porto, numa cerimónia íntima no Brasil.