
Já se passaram mais de dez anos desde que Yannick Djaló e Luciana Abreu se separaram, e desde então os dois já refizeram a vida várias vezes, iniciaram novos desafios e a atriz até viria a aumentar novamente a família, mas neste caso o tempo parece não ter sido um bom conselheiro para o ex-casal que continua de costas voltadas, em clima de guerra aberta e com ainda muitos assuntos para resolver em tribunal. No meio disto tudo, acabaram por ser as duas filhas em comum, Lyonce e Lyannii, quem foram atingidas por respingos da polémica.
Desde a separação que as meninas pouco ou nenhum contacto mantêm com o pai, numa situação que se afigura agora como cada vez mais irreversível, numa altura em que Lyonce já tem 14 anos e Lyannii, 13.
No processo de regulação do poder parental, que decorre no Tribunal de Família e Menores de Cascais, as filhas foram, noticia o Correio da Manhã, indicadas para dar o seu testemunho e, segundo uma fonte revelou à mesma publicação, não terão sido brandas em relação ao pai. Por exemplo, quando questionadas sobre o que era preciso mudar no pai para que quisessem conviver com ele terão respondido que Djaló teria de mudar tudo e uma das meninas terá mesmo dito que queria um pai novo.
Na audiência não estiveram presentes nem a atriz nem o ex-futebolista, sendo que a conversa com Lyonce e Lyannii foi mediada por psicólogos.
A 'The Mag by Flash!' tentou falar com Yannick Djaló, sem sucesso, no entanto, uma fonte próxima do antigo jogador partilhou a enorme tristeza que este sente por as coisas terem chegado a este ponto e que, apesar de nunca perder a esperança, Djaló teme que seja muito difícil recuperar o amor das filhas.
"O que acontece aqui é que os pais deviam manter uma posição neutra e isso não acontece, então aquelas filhas foram tomando as dores da mãe, que não querem desiludir. É uma situação muito complicada para todas", diz a fonte, acrescentando que Yannick tentou ser pai e foi impedido. "Não é uma questão de ele ser uma pessoa ausente, um pai ausente, porque não é. Foram as circunstâncias que o afastaram. Basta verem que com o filho mais velho há uma grande ligação. Isso diz muita coisa."
A fonte refere-se a Crystyan Martin, fruto da relação com Ana Sofia Miguel. O jovem herdou os genes do pai e o talento para o futebol, alinhando nas camadas jovens do Benfica e sendo já chamado para a Seleção. Com Djaló, sempre manteve uma relação muito próxima, sendo que nas redes sociais pai e filho partilham vários momentos ternurentos e é bem visível o orgulho que o jovem sente em Yannick.
Além disso, Djaló continua ainda a relacionar-se com a ex-companheira, de quem é muito amigo. "Eles são muito amigos, até aos dias de hoje e estão sempre unidos em tudo o que tem a ver com o filho. Curiosamente, a única altura em que houve problemas foi quando ele estava com a Luciana. O Yannick queria, na altura, que o filho tivesse relação com as irmãs e foi muito complicado. Mal sabia ele que no futuro também ia ficar afastado das filhas", lamenta a fonte.
Atualmente, o futebolista divide a sua vida entre Portugal, China e Grécia, onde trabalha como olheiro de jogadores. No entanto, sempre que está no nosso país a prioridade passa por matar saudades do filho e acompanhá-lo na sua carreira futebolística e na escola.
Na vida sentimental, está solteiro depois de ter terminado o relacionamento com a influenciadora Daisy Gonçalves. Já Luciana Abreu, divorciou-se do segundo marido, Daniel Souza, com quem teve as gémeas Amoor e Valentine e protagonizou muitas polémica.
Depois disso, viveria um romance igualmente controverso com o conhecido cavaleiro João Moura Caetano. O relacionamento terminou com rumores de traição à mistura e muitas farpas públicas de parte a parte.