
A 11 de maio, surgia a última publicação a dois: de forma terna, Beatriz Barosa partilhava o momento em que Manuel Marques entrava numa sala repleta de amigos e era surpreendido com uma festa de aniversário pelo seu meio século de vida. Alguns dias depois, o mundo do ator desabava ao ser acusado pela filha mais velha, Inês, de 18 anos, de violência doméstica. O momento significaria, também, de alguma forma um abanão na espécie de 'conto de fadas' que Marques e Barosa viviam há cerca de quatro anos, quando se apaixonaram nos bastidores de 'Festa é Festa' e, para muitos, o silêncio da atriz é interpretado por 'problemas no paraíso'.
Até ao momento, Beatriz Barosa mantém o silêncio – a única suposição surgiu através da sua agente para garantir que a atriz se encontrava estupefacta com o sucedido – mas se seria de esperar que, depois disso, a vida seguisse e o mediático par tentasse, de alguma forma, abstrair-se da polémica, não foi bem isso que aconteceu. A atriz, de 28 anos, não voltaria a partilhar o que quer que fosse ao lado do companheiro e as partilhas mais recentes mostram mesmo que, aos dias de hoje, os dois levam vidas cada vez mais independentes.
Nas últimas férias, por exemplo, foi visível que o ator embarcou numa viagem a dois com a filha mais nova ao mundo mágico da Disney, em Paris, enquanto Barosa se tem mostrado ao lado da irmã, Luisinha Oliveira, ou do cunhado, José Condessa, em momentos dos quais Manuel Marques não faz parte.
Neste cenário de 'cada um para seu lado', chegou inclusivamente a ser notícia que Marques teria saído de casa, refugiando-se no apartamento de uma amiga, sendo que, apesar de o ator ter desmentido, parece inegável que, de alguma forma, os problemas estarão já a deixar alguma mossa na relação do mediático casal.
ENVOLVIDA NO PROCESSO
A gravidade das acusações e o escrutínio público não estarão a ser fáceis tanto para Manuel Marques como para Beatriz Barosa, mas à atriz acarreta ainda o peso de ter de se justificar perante as autoridades de alguns gestos que terá tido para com a filha mais velha do ator, assim como explicar também os contornos da sua própria relação, uma vez que começam a vir a público os primeiros relatos de que Manuel Marques poderia ter também uma postura de ciúme e controle para com a atual namorada.
Se a isso somarmos o facto de quase numa base diária virem a público notícias que comprometem, de alguma maneira, o bom nome de Manuel Marques, este resulta no momento mais tenso até agora vivido por Manuel Marques e Beatriz Barosa, que do conto de fadas passam agora ao pesadelo de uma relação com o peso inerente de um processo judicial desta natureza, e que tem adquirido novos contornos a cada dia que passa, com à acusação de Inês a somar-se uma outra da ex-companheira do ator, Ana Martins, que o acusa também de violência doméstica.
Segundo foi noticiado recentemente, a atriz já terá posto mesmo fim ao namoro por duas ou três vezes, voltando, no entanto sempre para os braços de Manuel Marques.
"O problema é que há muita insegurança. E isso gera um conflito muito grande. A Beatriz não estava preparada para este nível de insegurança e, apesar de gostar muito do Manuel, já por duas ou três vezes pôs um fim ao namoro. Mas depois voltam sempre", disse uma fonte, à 'TV Guia', acrescentando que um dos momentos mais marcantes terá acontecido a bordo de um cruzeiro, motivado por uma cena de ciúmes.
"Aconteceu uma vez no cruzeiro. Ela estava passadíssima com uma cena de ciúmes dele sem razão nenhuma".