
Foi por estes dias notícia que Cristiano Ronaldo viu o seu Bugatti Veyron colidir contra um muro, durante as suas férias em Maiorca. O bólide, avaliado em 2 milhões de euros, ficou danificado e, de acordo com a publicação espanhola ‘El Periódico Mediterráneo’, não era o futebolista que o dirigia, mas sim um dos seus funcionários.
O Veyron é apenas um entre as dezenas de veículos que estão na posse do futebolista português, sendo que ao longo dos anos já foi avistado com muitos outros: desde mais Bugattis, a vários Ferraris ou desde Bentleys a Lamborghinis, na garagem de Cristiano Ronaldo há para todos os gostos.
A coleção de CR7 é, aliás, algo que este estima e sob a qual gosta de ter todo o controlo. Quando se preparava para abandonar a Juventus, após três épocas no emblema de Turim, surgiu um vídeo no qual se viu vários carros do internacional português a serem levados da sua mansão em solo transalpino para a sua casa de Madrid.
GEORGINA MOSTROU SUPERGARAGEM
Para além de por vezes partilhar com os seguidores fotografias onde surge ao lado de alguns dos seus mais potentes veículos, a melhor perspetiva sobre a vastidão do rol de viaturas na posse de Cristiano chegou através da série sobre… a sua companheira, Georgina Rodríguez.
Foi em ‘Eu, Georgina’, da Netflix, que os espetadores puderam contemplar a luxuosa garagem da capital espanhola, repleta de bólides extremamente luxuosos: um Bugatti Chiron (o mais caro, avaliado em 2,4 milhões de euros), um Ferrari 599 GTO, um McLaren Senna, um Rolls-Royce Cullinan e um Rolls-Royce Phantom, para além de um Mercedes G-Wagon Brabus, um Mercedes S65 AMG, um McLaren MP4-12C e um Lamborghini Aventador.
Toda esta lista terá um valor total situado acima dos 20 milhões de euros, de acordo com um levantamento feito pelo ‘Daily Mail’, mas não se encontram aqui todos os veículos que estão ou estiveram na posse de Ronaldo. Em 2011, foi visto a conduzir um Maserati GranCabrio, que adquiriu por cerca de 180 mil euros, enquanto dez anos mais tarde, um Bentley Flying Spur.
Entre outros carros que se pensam fazer parte deste repertório de motores, segundo várias fontes, estão ainda um Koenigsegg CCX, um Porsche 911 Turbo S, um Range Rover Sport SVR e outros Ferraris (F12 TDF, 599 GTB Fiorano, F430 e um Monza, este último de acordo com a imprensa italiana, após uma visita à fábrica em Maranello).
A PÉROLA RARA
Acima, já foram abordados os dois carros da marca Bugatti na posse do futebolista do Manchester United, mas crê-se que existe um terceiro, que poderá ainda não estar na garagem do astro português e será o carro mais valioso da coleção de Cristiano Ronaldo.
Trata-se do raríssimo Bugatti Centodieci, uma homenagem ao antigo EB110 Blue, para celebrar os 110 anos da marca, sendo que apenas dez unidades deste modelo terão sido fabricados, com um preço de 8 milhões de euros cada.
A primeira unidade, aliás, foi entregue esta semana, algo que foi anunciado pela fabricante francesa com pompa e circunstância, através de um vídeo partilhado nas suas plataformas digitais. Não se sabe, todavia, se será o do português. Contudo, se seguir a tendência, quando for a sua vez, não se coibirá de o confirmar aos fãs, nas suas redes sociais, e causar inveja aos adeptos de automóveis.