
Começou a nova aventura para Cristiano Ronaldo no Al Nassr, o que implica toda uma mudança de vida para o craque e para a família. A morar em Riade, na Arábia Saudita, CR7, Georgina Rodríguez e os filhos são agora forçados a adaptar-se às novas rotinas e a um país com hábitos, uma cultura e direitos necessariamente diferentes dos europeus, especialmente para as mulheres.
Com a Arábia Saudita a limitar, em larga escala, os direitos femininos, a vida de Gio poderia complicar-se naquele país... se ela estivesse, efetivamente, a pensar viver lá. Segundo The Mag apurou, assim que o assunto do contrato com o Al Nassr foi posto em cima da mesa, Georgina apoiou imediatamente Cristiano Ronaldo, mas fez ver quais eram as suas condições, o que passa por manter toda a vida de trabalho que a liga à Europa e não alterar em nada a sua agenda profissional para este ano.
Com o reality show para a Netflix em mãos, vários contratos publicitários e convites constantes para produções de moda, que ocorrem maioritariamente em Espanha, é expectável que Gio faça de Madrid a sua base de trabalho e, mais tarde, quando a mansão de Cascais estiver concluída, esta passe também algum tempo em Portugal. Além disso - e de Gio ter como "incumbência" tomar conta da execução das obras em Cascais - CR7 tem ainda vários negócios como a cadeia de hotéis e uma clínica de implantes capilares, que passam cada vez mais pelas mãos de Georgina.
Nesta mudança, os amigos - as famosas "las queridas", popularizadas na série documental 'Soy Georgina', da Netflix - terão um papel fundamental na vida da espanhola, apoiando-a na sua terra natal nos tempos em que a modelo e empresária não puder contar com a companhia de Cristiano Ronaldo.
PEQUENAS MUDANÇAS DE MENTALIDADES
Nos tempos em que estiver na Arábia Saudita, Georgina Rodríguez poderá usar a sua influência para tentar operar mudanças, ainda que pequenas, e contribuir para ajudar à emancipação das mulheres sauditas. Apoiante da causa feminista, a espanhola terá, ainda assim, de viver de acordo com alguns costumes locais e na apresentação de CR7 frente ao Al Nassr já mostrou que conhece bem as regras do jogo.
A espanhola apresentou-se ao lado do namorado com um estilo muito menos exuberante do que aquele que habituou os fãs. De gola alta, jeans e um casaco comprido, que lhe escondia as curvas, Georgina optou ainda por uma maquilhagem discreta e usou o cabelo liso, quase escorrido, num look que, apesar de milionário, primou pela discrição.
ISOLADOS NO PALÁCIO
Apesar da mudança para um país com uma cultura radicalmente diferentes, na Arábia Saudita Cristiano Ronaldo e Georgina Rodríguez vivem numa espécie de bolha, onde se podem reger pelos costumes ocidentais.
Com uma grande comunidade estrangeira, Riade criou condomínios que mais não são do que verdadeiras cidades, onde quem lá vive se governa por costumes europeus. Nestes 'compounds', há escolas internacionais que seguem os programas europeus, restaurantes, centros comerciais e toda uma vida semelhante àquela que se leva nas grandes capitais da Europa. No entanto, assim que saem fora das paredes do condomínio, Ronaldo e a família terão de respeitar as regras do jogo.
No entanto, há algumas que já se podem fintar. Recentemente, foi noticiado pela agência EFE que, apesar de o país proibir que um casal que não seja unido de facto viva debaixo do mesmo teto, nos últimos tempos a lei não tem sido rigorosamente cumprida. "Embora o reino ainda proíba a coabitação fora do casamento, as autoridades começaram a fechar os olhos a isso nos últimos tempos. Atualmente – entre os estrangeiros – as autoridades sauditas não interferem neste assunto, mesmo que as leis proíbam que não casados vivam juntos", destacou à agência um advogado especialista em direito civil.
Para já, ainda não é certo qual será o local onde o casal irá viver, mas a imprensa britânica falou recentemente de um palácio milionário que está à venda, num condomínio em Riade e que poderia merecer a atenção do craque. Certo é que luxos não irão faltar à família nesta nova aventura.