Quando o namoro com Cayetano Rivera terminou, em maio, pairava ainda no ar que este poderia não ser um desfecho definitivo para a história de amor entre Maria Cerqueira Gomes e o toureiro, de 48 anos, que não tinham posto fim à união devido a terceiras pessoas envolvidas nem polémicas de maior, mas simplesmente pelo peso de viverem uma relação em que a distância ditava a toada.
O sonho de um final feliz não deixou de estar presente ao longo dos últimos meses, no entanto acabou por ter sido posto de parte por uma Maria Cerqueira Gomes resoluta que quis andar com a vida para a frente. Decidida e conectando-se com aquilo que importa, mostrou-se, aos poucos, a restabelecer-se do grande desgosto de amor. No entanto, o mesmo não se pode dizer de Cayetano Rivera que, contrastando com a serenidade da apresentadora da TVI, parece ter entrado numa espiral de loucura, que destapa alguma instabilidade emocional, algo que se tornou visível em vários episódios polémicos.
Tudo começou no verão, altura em que a primeira grande polémica do toureiro veio à tona, tendo sido acusado de altercações com empregados num restaurante em Madrid, tendo sido mesmo detido pelas autoridades.
A este episódio, somou-se, nos últimos um acidente de carro. A notícia foi avançada pela imprensa espanhola, que revelava que o despiste ocorreu pelas 21h00, horário de Sevilha, em frente ao Real Club Sevilla Golf, localizado em Alcalá de Guadaíra. O toureiro espanhol, de 48 anos, terá perdido o controlo da viatura, uma carrinha preta, e acabou por embater contra uma árvore dentro de uma rotunda. De acordo com a 'Telecinto', a parte dianteira do carro terá ficado "completamente destruída" e a árvore ficou caída no chão, com as imagens a serem divulgadas pelos meios de comunicação social locais. Ainda assim, apesar da violência do embate, Rivera não sofreu ferimentos.
Ainda de acordo com a imprensa espanhola, o toureiro estaria alcoolizado no momento do acidente, tendo testado positivo para álcool no teste realizado após o acidente.
MARIA SEGUE EM FRENTE
Os episódios de desnorte recente destapam agora uma parte da personalidade de Cayetano Rivera que, na verdade, pode ter contribuído para o final do relacionamento. Os dois preferem não falar sobre o assunto, à semelhança do que fizeram durante o namoro, mas certo é que para Maria este é um capítulo encerrado.
Recentemente, a nortenha esteve no 'Dois às 10' para falar sobre o seu programa, 'Ora Bolas' onde foi questionada sobre o seu lado mais pessoal e, apesar de ter sido parca em palavras, não deixou margem para dúvidas de que tem o coração desocupado.
“Então como está a tua vida?” quis saber Cristina Ferreira e Maria Cerqueira Gomes respondeu com um “Está muito bem” sem querer dar muitos mais pormenores. Só que a anfitriã não desistiu e voltou a questionar: “Tu estás sozinha? Ainda não arranjaste ninguém?". A apresentadora do Porto cedeu e assumiu: “O quê!? Estou sozinha, leve, livre, feliz, solta”.
Vai daí, Cláudio Ramos meteu-se na conversa e opinou sobre o assunto: “Agora tem de se passar o período de luto. A média são dois anos.” Só que nem Cristina Ferreira nem Maria Cerqueira Gomes concordaram com o colega. A ex-namorada do Cayetano Rivera acabou por afirmar: “Dois anos?! Nesta altura já não há muito tempo a perder."
Já Cayetano Rivera esteve nas bocas do mundo durante verão por, supostamente, já ter voltado a encontrar o amor. No entanto, a notícia desapareceu rapidamente da esfera pública, algo que sugere que essa relação, com uma mulher de Málaga, possa já não ser uma realidade.