'
The Mag - The Daily Magazine by FLASH!

João Félix milionário aos 25 anos. A nova vida dourada nas Arábias que o afasta em definitivo do amor

No último minuto, apelo do dinheiro falou mais alto: são mais de 30 milhões em dois anos, contas feitas por baixo, o que faz João Félix duplicar a sua fortuna e colocar o seu nome entre os novos craques milionários. Para trás, fica o desejo de voltar para o seu grande amor, o colo dos pais, num sonho que já não vai concretizar.
Rute Lourenço
Rute Lourenço
29 de julho de 2025 às 19:55
João Félix muda-se para o Al Nassr. Para trás ficam os tempos felizes com Magui Corceiro e o sonho de estar próximo do colo da mãe
João Félix muda-se para o Al Nassr, após ter namorado com Margarida Corceiro

Nos últimos meses, João Félix viveu num impasse, para saber se decidiria com o coração, a razão ou algo intermédio. De um lado, estava o apelo de voltar ao Benfica, o carinho de Rui Costa, que o trataria como um filho, a casa que bem conhece, os tempos mais felizes de que tem memória, mas do outro a força do dinheiro, uma vez que na Luz teria de abdicar de um salário pelo menos tão galático quanto aquele que vai receber na Arábia Saudita. Ainda assim, Félix vacilou.

“Toda a gente sabe que o Benfica é o clube do meu coração, um dia hei de voltar certamente, não sei se é agora ou no futuro. Tenho algumas ideias na minha cabeça, ficar em Inglaterra ou voltar ao Benfica é uma das opções. A minha família está cá, sinto que preciso estar em casa e daí o Benfica ser uma das ideias que tenho na cabeça. O Benfica é a minha casa, se voltar agora ficarei contente. Sendo o Bruno Lage o treinador, um mister que conheço e foi importante para a minha carreira, ganha uns pontos na minha decisão e claro que vejo com bons olhos voltar ao Benfica. É, se calhar, para onde estou mais inclinado", disse, antes de as negociações entre os encarnados e Chelsea terem ruído.

A decisão não foi fácil para quem, nos últimos tempos, tem tido mais dissabores do que alegrias. Desde que saiu do Atlético Madrid, Félix nunca mais conseguiu ser feliz em nenhum lado: Barcelona, Chelsea ou AC Milan não foram capazes de devolver o brilho e felicidade perdidos, e que muitos acreditam que dificilmente encontrará no Al Nassr.

A maioria dos críticos afirma que, aos 25 anos, era cedo para deixar o sonho da Europa, mas a verdade é que a proposta feita ao português era como que irrecusável. Em dois anos, Félix vai ganhar perto de 30 milhões de euros só de contrato com o clube, fora prémios e todo o extra que lhe poderá render o facto de passar a ser idolatrado pelos adeptos. Isso quer dizer que, se até agora, o craque tinha uma fortuna estimada entre os 30 e os 50 milhões de euros, em dois anos praticamente vai conseguir o mesmo que em toda a sua carreira.

A título de exemplo, Gyökeres, que assinou recentemente pelo Arsenal, vai ganhar 8 milhões de euros por ano.

Esta terça-feira, dia 29, Félix foi oficialmente confirmado jogador do Al Nassr, com as primeiras fotografias do craque em Riade a serem tornadas públicas. "Estou aqui para espalhar alegria, vamos ganhar juntos", disse, mas muitos questionaram se o seu sorriso espelhava, afinal, essa alegria, ou denotava ali uma nota de desapontamento.

Na Arábia Saudita espera-o também uma vida de luxos sem precedentes, bastante diferente daquilo a que estava habituado na Europa. 'Bon-vivant', o futebolista é adepto de algumas mordomias, especialmente nas férias, onde aproveita para viajar com a família e amigos em momentos de luxo, mas nada parecido com o tapete vermelho que agora se estende diante de si na Arábia Saudita.

OS ANOS DE OURO NUNCA ESQUECIDOS COM MAGUI

Na sua fase de ouro, altura em que era transferido do Benfica para o Atlético Madrid num negócio milionário, João Félix vivia também uma das épocas mais felizes da vida sentimental, ao lado de Margarida Corceiro.

O romance com a atriz durou cerca de quatro anos, durante os quais o casal raramente conseguiu estar longe dos holofotes mediáticos. Entre imagens íntimas do futebolista divulgadas nas redes sociais – quem não se lembra do dia em que a atriz partilhou, sem querer, a fotografia de um testículo do namorado nas stories, para logo de seguida apagar – às dela, aos rumores de traição com outro jogador, Pedro Porro, à suposta traição dele com uma enfermeira, ao casa-separa mês sim, mês não, João Félix e Margarida viveram o namoro sempre a mil, com prejuízo para a estabilidade enquanto casal.

E quando, por fim, o namoro acabou, tinham-se passado quatro anos decisivos. Mesmo assim, o fim não significou uma rutura total e passou-se mais um ano até que o relacionamento entre os dois terminasse efetivamente. Um momento difícil para Félix, que contou sempre com o apoio da família, de quem é muito próximo. Ainda agora, a mãe mantém-se incondicionalmente ao lado do craque.

O fim do namoro com Margarida Corceiro trouxe alguma tristeza à vida sentimental de João Félix, que desde então não voltou a assumir qualquer relacionamento. Enquanto ela mantém um romance com o piloto Lando Norris, ele já foi notícia devido a alguns casos amorosos, mas todos inconsequentes.

A carregar o vídeo ...
Diamantino Miranda: 'João Félix está riquíssimo'

Isto para dizer que para Félix, voltar ao Benfica simbolizaria um conforto e amor que lhe têm faltado nos últimos anos e que, com o colo certo, lhe poderiam trazer a estrelinha que perdeu algures em Espanha, na mesma altura em que se separava de Margarida Corceiro.

Saber mais sobre

você vai gostar de...


Subscrever Subscreva a newsletter e receba diariamente todas as noticias de forma confortável