
Os últimos meses foram marcados por uma enorme tensão para Patrícia Palhares, de 27 anos, e João Palhinha, de 29. Numa altura em que era suposto estarem a viver um período de paz e felicidade, com a gravidez da cantora, os dois decidiram separar-se e o divórcio deu lugar a uma guerra fria entre o ex-casal.
Fontes próximas de Patrícia garantiam então que a separação tinha acontecido porque ele já tinha uma nova namorada, em Munique, para onde se mudou no verão contratado pelo Bayern, enquanto pessoas ligadas ao núcleo do craque descreviam a influencer como uma jovem fútil e gastadora, o que sempre terá desagradado ao futebolista.
No meio da tormenta, Palhinha passou, inclusivamente, a recorrer aos serviços de uma agência portuguesa para o ajudar a lidar com uma exposição mediática e polémicas em torno da sua vida pessoal, que até aqui nunca tinha conhecido, apesar da sua já longa carreira, mas também isso já deixou de ser uma realidade.
Certo é que depois das divergências, a paz parece ter chegado à vida do ex-casal, com o machado de guerra a ter sido enterrado na reta final da gravidez de Patrícia. Publicamente, as ditas fontes ligadas à cantora e ao jogador remeteram-se ao silêncio, deixando de alimentar a troca de galhardetes que até então era uma constante. E agora garantem apenas que entre os dois tudo está "tranquilo", o que para muitos é entendido como uma clara reaproximação.
Apesar de o divórcio já estar assinado, a verdade é que este não deixou de ser encarado com uma atitude precipitada, movida por um momento conturbado e as suspeitas de uma traição, que acabou por não se revelar verdadeira. "A Patrícia acreditava que o João tinha uma pessoa em Munique, uma funcionária do clube, mas o tempo provou que isso não era verdade. E claro que havia muitos mais problemas, normais numa relação tão longa quanto a deles, mas o motivo da separação, esta alegada relação paralela, não se confirmou. Houve alguma precipitação na forma como o divórcio foi para a frente", explica a fonte, acrescentando que o muro que separava o ex-casal está, aos poucos, a ceder.
João Palhinha não esteve em Portugal no momento do parto do segundo filho, Francisco Maria, que acabou por acontecer mais cedo do que o previsto, sendo que a cantora foi acompanhada pela mãe na cesariana de urgência, realizada no Hospital da Trofa. Mas no dia seguinte, o craque viajou até ao Norte para conhecer o bebé. Apesar de não ter acompanhado a gravidez, os momentos que viveu ao segurar no filho pela primeira vez foram de pura emoção.
"Bem-vindo, meu querido filho Francisco Maria! A nossa vida ganhou mais uma nova luz de tamanha alegria e emoção. Amores da minha vida", escreveu, partilhando uma sequência de fotos em que surgia ao lado do bebé e também do filho mais velho, João Maria, que completou recentemente dois anos.
EX-CASAL VIVE UM DIA DE CADA VEZ
Depois da separação, que aconteceu no final de agosto, Patrícia Palhares e João Palhinha assinaram o divórcio em tempo recorde, tendo ficado definido um regime de guarda semi-partilhada, em que o pequeno João Maria passaria dez dias por mês na Alemanha, sempre com o apoio dos avós paternos.
Em relação ao bebé, nada ficou estabelecido, sendo que estava previsto que os dois se encontrassem em tribunal no início deste ano para definir essa e outras questões pendentes, como o valor que a cantora iria receber como compensação pelo divórcio.
Questões que poderão passar a ser mais simples agora que João e Patrícia decidiram iniciar um período de tréguas a bem da família. Fontes ligadas ao ex-casal acreditam que este poderá ser um primeiro passo para a reconciliação, ainda que as polémicas ao longo dos últimos meses e as guerras entre as duas famílias tenham deixado marcas na vida do ex-casal.