Quando Viktor Gyökeres chegou a Inglaterra no início da época, com o estatuto de super-craque, foi como que começasse uma nova vida. Os dias em Portugal pareciam fazer definitivamente parte do passado e com eles também o amor que tinha vivido ao lado de Inês Aguiar. No final do ano desportivo, já cada um estava para seu lado, sendo que o sueco gozava todo o seu período de descanso sem a companheira ao lado. Era o fim de um namoro nunca completamente assumido, numa decisão que era apontada como tendo partido do craque, deixando a bonita atriz de coração partido.
Nos meses que se seguiram, cada um andou para seu lado e no Arsenal os adeptos até fizeram uma música para o jogador em que abordavam com graça o fim do namoro. Só que não era efetivamente o fim, mas um interregno. Agora, quase um ano depois do momento em que tudo se começou a precipitar para o fim, o futebolista e Inês Aguiar mostram-se cada vez mais próximos. Com a vida no Reino Unido a não lhe correr exatamente como terá idealizado Gyökeres terá procurado consolo nos braços da portuguesa, que recentemente até esteve a assistir a um jogo do namorado em Inglaterra. As fotografias divulgadas nas redes sociais mostram duas coisas: que para além de os dois estarem efetivamente mais próximos, já não se preocupam em esconder essa união dos olhares indiscretos.
OS SINAIS DE ARREFECIMENTO
Foi logo após a chegada a Londres que se percebeu definitivamente que algo não ia bem no romance de Gyökeres e Inês. Tudo começou logo no dia em que chegou a Inglaterra, para assinar com o Arsenal. Confrontado sobre as três coisas que levaria para uma ilha deserta, o craque nem teve vontade de completar o ranking porque duas bastavam-lhe: "Levaria muita comida e alguns amigos. Não precisava de nada mais", admitiu o sueco, deixando de fora a atriz portuguesa.
A segunda ocasião foi quando foi confrontado com o cântico dos adeptos, em cujo refrão se referiam ao facto de ter "dado com os pés à namorada". Ora, se essa seria a ocasião perfeita para sair em defesa de Inês Aguiar, mais uma vez Gyökeres ignorou o óbvio. "Eles têm sido absolutamente incríveis. Mostraram-me um apoio enorme, dentro e fora dos jogos, e estou muito grato por isso", limitou-se a dizer sobre o cântico e o apoio que tem recebido.
Mas como não há duas sem três, na gala da Bola de Ouro, em que recebeu um prémio, a maioria dos jogadores optou, como de costume, por desfilar na passadeira vermelha com as respetivas companheiras, como aconteceu com João Neves, que surgiu de mão dada com Madalena Aragão, mas mais uma vez o antigo craque leonino surgiu sozinho. E se dúvidas houvesse, no discurso de agradecimento houve espaço para todos menos para Inês. "Por detrás de cada golo, há uma equipa, uma família e um sonho. É uma honra ganhar o Troféu Gerd Müller. Este prémio é de todos nós. Obrigado pelo apoio", fez saber.
Atitudes que mostraram a distância em relação a Inês Aguiar e àquilo que viveram. Há quem diga, na verdade, que esta sempre foi uma mágoa para a atriz, que nunca se terá sentido uma prioridade na vida do namorado. Enquanto, e numa altura em que o romance ainda estava bem, ela equacionava a possibilidade de acompanhar o sueco para o novo país para onde este se mudasse, Gyökeres sempre foi mais cauteloso em relação ao relacionamento, sendo que poucas foram as situações públicas em que se fez acompanhar por Inês Aguiar e que nunca foram, por exemplo, transpostas para as suas redes sociais.
E se muitos podem dizer que esta é uma forma que Gyökeres usa para preservar a sua vida privada, isso nem sequer é coerente com o passado do futebolista, que no namoro anterior, com a também atleta Amanda Nildén, fazia questão de partilhar vários registos a seu lado, alimentando a curiosidade dos seguidores.
Em relação a Inês Aguiar, a distância sempre foi maior e até nos momentos mais cúmplices, como aquele em que o jogador levou a atriz para os festejos da conquista do último campeonato pelo Sporting, houve sempre alguns receios em tornar o momento público.