
A vida de Catarina Gouveia foi tudo menos fácil. Desde cedo que a atriz se deparou com inúmeras dificuldades, com a crise económica a 'puxar o tapete' à sua família, que vivia então com o dinheiro contado.
"Não foi nada bom quando a crise chegou. Chegou com toda a força e todo o trabalho construído pelos meus pais (mãe e padrasto, a quem chama de pai por nunca ter tido relação com o seu biológico) foi por água abaixo. Perdemos tudo. Casa, carros, empresa, tudo. Foi quase em efeito dominó. Até levaram o recheio da casa. De repente tens que começar do zero. É duro quando passas por essas experiência. Mas depois dá-te força. Aquilo que foi indestrutível foi a união da minha família. Estávamos todos unidos e bem de saúde. Só tinham levado as coisas. Ficámos nós. Isso dá-te muita força...não tens hipótese, tens que trabalhar e correr atrás. Na hora H tens que dar o teu melhor", explicou Catarina Gouveia no programa 'Alta Definição', acrescentando que, na universidade, enquanto as amigas jantavam fora e se divertiam em festas, ela contava o dinheiro para conseguir uma modesta refeição em casa.
Ao mesmo tempo, por essa altura, debatia-se com o primeiro contacto com o seu pai biológico que, por intermédio da tia, tinha aceitado encontrar-se consigo. No entanto, esse momento viria a afirmar-se como uma das grandes desilusões da vida de Catarina Gouveia. "A irmã do meu pai, com quem mantive contacto a vida toda, conseguiu que nós nos encontrássemos. Lembro-me que houve uma conversa muito vaga e superficial de que ele ia estar presente na minha vida. Ele sabia que os meus pais tinham acabado de sair de uma situação financeira complicada e até me pediu o NIB do meu cartão para me ajudar. E fiquei à espera. E nunca mais aconteceu. Foi duro. Foi duro mas voltas à vida e voltas a esquecer. Tens que perdoar", disse, acrescentando que, mais tarde, quando se tornou famosa, o pai acabaria por a procurar.
Foi por isso com grande resiliência que Catarina Gouveia contornou as dificuldades e conseguiu tornar-se atriz, participando em algumas novelas como 'Doce Tentação', 'Terra Brava' ou 'Nazaré', até que a vida lhe trocou novamente as voltas, mas no bom sentido.
O AMOR QUE MUDOU A SUA VIDA
Sempre discreta em relação à vida pessoal, nunca foram conhecidos grandes relacionamentos a Catarina Gouveia, até que uma história de amor a assoberbou completamente.
De repente, mas sem mostrar o rosto do novo amor, a atriz mostrava-se nas redes sociais em viagens de sonho, nas quais sugeria estar acompanhado por aquele que seria o seu novo namorado.
Um romance que culminou com um romântico pedido de casamento em Paris, numa altura em que já se sabia que Pedro Melo Guerra era o novo amor de Catarina e que este romance lhe permitia agora um novo estilo de vida milionário, uma vez que o empresário, ligado ao setor automóvel, gozava de uma situação financeira muito confortável, que coincidia com o 'boom' da atriz como influenciadora, que lhe passou a render largos milhares de euros.
Catarina entrou numa fase de ouro, que coincidiu com a pandemia, mas que nem por isso deixou de ser tão feliz. Casou-se com o amor da sua vida, como ela própria disse, e mudou-se para uma casa junto ao mar na zona da Comporta, que agora venderam por cerca de dois milhões de euros, num negócio milionário.
Entretanto, ao mesmo tempo, dava as boas-vindas à primeira filha, Esperança, por quem se mostra totalmente apaixonada. "A vida pode ir muito além dos nossos maiores sonhos", já escreveu a atriz para mostrar que a sua, claramente, ultrapassou todas as fasquias daquilo que tinha desejado.
Apesar da bonança, Catarina mantém a humildade e não se esquece de onde veio, ao mesmo tempo que aproveita em pleno este amor milionário que a faz tão feliz.