
Os últimos tempos têm sido de grandes reviravoltas na vida de algumas das principais figuras da TVI, com as decisões tomadas na carreira de cada um a terem um impacto profundo na estabilidade profissional dos interveninentes.
Nesse sentido, a liderança de Cristina Ferreira está a ser questionada, com a diretora da TVI a ser acusada de, involuntariamente, prejudicar a vida familiar das figuras maiores da estação por não ter em conta as suas condicionantes.
O caso mais flagrante aconteceu com Pedro Teixeira. Com um bebé ainda pequeno, durante os últimos meses, o ator acumulou o seu papel em 'Festa é Festa' com a apresentação de um concurso diário 'Vai ou Racha', sendo ainda chamado para todos os extras que a direção assim entendesse.
De acordo com uma fonte ouvida pela FLASH! The Mag, excesso de trabalho não foi o único fator que levou ao final da relação com Sara Matos, mas também contribuiu para isso. "O sentimento é o de que a Cristina não poupou o Pedro a nada. E claro que os desafios são bons para a carreira dele, mas neste momento ele tem uma carga horário fora do normal e durante meses não parou em casa. Com um bebé e numa altura em que as coisas com a Sara já não estavam assim tão sólidas, não ajudou nada o facto de ele não parar. Foi o bombeiro de serviço da TVI e depois não teve tempo para estar em casa", diz uma fonte, acrescentando, no entanto, que isso não beliscou a amizade entre os dois, mas que, aos mais chegados, Pedro admite que gostava de "abrandar um pouco".
Mas a verdade é que Pedro Teixeira não será o único a queixar-se de uma má gestão por parte dos responsáveis da TVI, principalmente de Cristina Ferreira. Também Maria Cerqueira Gomes, que no passado já sentiu na pele o quanto a sua vida profissional estava a prejudicar os dias em família, tem voltado a sofrer com o assunto.
Com a apresentação de vários formatos, como o 'Em Família' ou 'Casamento Marcado' e ainda presença assídua em outros programas como 'Conta-Me' ou até mesmo o 'Somos Portugal', Maria não pára e neste momento volta a viver afastada do filho mais novo, João, que permanece no Porto durante a semana enquanto a apresentadora acumula trabalho em Lisboa. E se isso já era suficiente para Maria ficar incomodada com o facto de a 'patroa' não lhe dar um minuto de descanso, a verdade é que há outro fator a ter em conta, e que tem a ver com a nova relação que Maria vive, há cerca de seis meses, com o toureiro Cayetano Rivera.
Na fase mais apaixonada na relação, a apresentadora não tem conseguido manter o namoro em dia como noutros tempos, com as viagens a Espanha a serem cada vez mais difíceis devido à falta de tempo. Neste momento, são poucos os dias livres que a apresentadora consegue ter e, quando consegue uma folga, a prioridade é conseguir matar saudades do filho, com o namoro a ficar relegado para segundo plano.
FANNY É OUTRA DAS 'VÍTIMAS' DE CRISTINA
A um outro nível, Cristina Ferreira viu-se envolvida numa polémica relacionada com a vida pessoal de outra das figuras da TVI, neste caso Fanny Rodrigues. E tudo por causa do namoro da jovem com o melhor amigo da patroa Jorge Frade. A relação tem sido marcada por vários altos e baixos e a 'patroa' do canal é acusada de ter a sua parte de responsabilidade nas crises por que o casal tem passado.
Por várias vezes, a apresentadora já foi acusada de 'ostracizar' Fanny ao mantê-la à parte da vida pessoal de Jorge Frade, não a convidando para algumas festas nas quais o amigo marca presença. E se durante os primeiros tempos esse mal-estar foi mantido mais ou menos em segredo, quando se separaram pela primeira vez, a belle portugaise mostrou que não estava com meias-medidas e denunciou a tensão, deixando de seguir Cristina Ferreira nas redes sociais, um gesto que evidenciou que entre as duas não há lugar para uma amizade.
Também neste caso, Cristina Ferreira é acusada de não saber 'separar as águas' e misturar assuntos pessoais com trabalho, não medindo o real efeito que as suas atitudes podem ter na vida dos intervenientes.