'
FLASH!
Verão 2025
Compre aqui em Epaper
Negócios

As consultoras de Cristina Ferreira! Estão escolhidas as seguidoras que vão trabalhar com a apresentadora... num esquema inspirado na Tupperware

Cristina Ferreira abriu candidaturas para que as suas seguidoras possam promover os seus produtos de beleza e bem-estar.
Por Joana Guterres | 01 de outubro de 2025 às 11:47
Cristina Ferreira já elegeu as seguidoras que vão trabalhar com ela e mostra a sua primeira reunião
Cristina Ferreira
Cristina Ferreira
Cristina Ferreira apresenta gala e recorda Maria Botelho Moniz na TVI
pub
Cristina Ferreira
Cristina Ferreira surge com calças de ganga e sapatos brilhantes
Cristina Ferreira usa um fato rosa
pub
Cristina Ferreira
Cristina Ferreira
Cristina Ferreira apresenta gala e recorda Maria Botelho Moniz na TVI
Cristina Ferreira
Cristina Ferreira surge com calças de ganga e sapatos brilhantes
Cristina Ferreira usa um fato rosa

Prometeu e cumpriu: Cristina Ferreira já escolheu as suas novas consultoras da sua marca de produtos de beleza e bem-estar. Em maio, a apresentadora e empresária abriu candidaturas para todas as suas fãs e seguidoras que quisessem trabalhar de perto com ela, promovendo os seus produtos por uma comissão.

Esta terça-feira, Cristina mostrou nas stories de Instagram que já teve a sua primeira reunião, ainda que por videoconferência, com as eleitas.

Cristina Ferreira conversa com as novas consultoras
Cristina Ferreira conversa com as novas consultoras

No site da marca, a apresentadora explicava que se trata de algo "para mulheres empreendedoras que querem fazer parte de algo maior". As mulheres selecionadas que "valorizam a independência" terão "acesso privilegiado a ofertas da marca". "Transforma a tua paixão num negócio de sucesso", podia ler-se.

Este modelo de marketing de vendas diretas ao consumidor foi criado e popularizado pela marca norte-americana Tupperware na década de 40 do século XX.

Consistia em recrutar mulheres para venderem as famosas embalagens de plástico às amigas e conhecidas nos seus próprios bairros, nas chamadas "festas da Tupperware".

Por cada produto vendido, as "consultoras" ganhavam uma comissão, podendo assim criar o seu próprio negócio no conforto de sua casa, numa altura em que a maioria estava dependente dos salários do maridos.

Ao longo das décadas, esta função de "consultora" foi-se tornando cada vez mais popular na área dos produtos de beleza e bem-estar.

Saber mais sobre

você vai gostar de...


Subscrever Subscreva a newsletter e receba diariamente todas as noticias de forma confortável