
Prometeu e cumpriu: Cristina Ferreira já escolheu as suas novas consultoras da sua marca de produtos de beleza e bem-estar. Em maio, a apresentadora e empresária abriu candidaturas para todas as suas fãs e seguidoras que quisessem trabalhar de perto com ela, promovendo os seus produtos por uma comissão.
Esta terça-feira, Cristina mostrou nas stories de Instagram que já teve a sua primeira reunião, ainda que por videoconferência, com as eleitas.
No site da marca, a apresentadora explicava que se trata de algo "para mulheres empreendedoras que querem fazer parte de algo maior". As mulheres selecionadas que "valorizam a independência" terão "acesso privilegiado a ofertas da marca". "Transforma a tua paixão num negócio de sucesso", podia ler-se.
Este modelo de marketing de vendas diretas ao consumidor foi criado e popularizado pela marca norte-americana Tupperware na década de 40 do século XX.
Consistia em recrutar mulheres para venderem as famosas embalagens de plástico às amigas e conhecidas nos seus próprios bairros, nas chamadas "festas da Tupperware".
Por cada produto vendido, as "consultoras" ganhavam uma comissão, podendo assim criar o seu próprio negócio no conforto de sua casa, numa altura em que a maioria estava dependente dos salários do maridos.
Ao longo das décadas, esta função de "consultora" foi-se tornando cada vez mais popular na área dos produtos de beleza e bem-estar.