'
The Mag - The Daily Magazine by FLASH!

Pimpinha Jardim e as versões contraditórias que apontam para jogo duplo de Francisco Spínola durante meses a fio

Numa guerra sem fim, continuam a vir à tona novos detalhes sobre a polémica separação. Só que os detalhes contados por uma amiga de Sara e de Pimpinha têm uma divergência de vários meses. Entenda a controvérsia.
Rute Lourenço
Rute Lourenço
02 de junho de 2025 às 20:51
Pimpinha Jardim; Francisco Spínola, Sara Duarte Freitas
Pimpinha Jardim; Francisco Spínola, Sara Duarte Freitas

Esta segunda-feira, dia 2  de junho, Pimpinha Jardim quebraria finalmente o silêncio sobre a polémica separação de Francisco Spínola e os rumores de traição. Para além de fontes próximas e familiares, foi a primeira vez que a comentadora decidiu falar, até para esclarecer alguns assuntos que vieram à tona através de uma amiga da nova namorada do surfista, Sara Duarte Freitas.

"Eu não falo, o Francisco não fala, portanto eu não percebo porque é que vêm terceiras pessoas falar, inventar mentiras, criar especulações", lamentou a filha mais velha de Cinha Jardim que, entre outras coisas, foi acusada de partir a porta da companheira de Francisco Spínola "ao pontapé".

Outra das divergências entre as partes prende-se com o término do casamento. Segundo uma amiga de Sara revelou à TV7 Dias, a união já estava terminada desde 2024, ainda que os dois continuassem a passar férias juntos com os filhos, mas não enquanto casal. "Eles estiveram imensas vezes juntos em férias na mesma casa, mas pelos filhos […] e sempre em quartos separados. O Francisco comprou uma casa à Catarina [Pimpinha Jardim] nessa altura e eles já viviam em casas separadas, mas mantinham as aparências pelos filhos", disse Rita Casaubon, numa versão que uma amiga de Pimpinha garante não ter qualquer fundamento.

Segundo esta versão da história, ainda no final do ano, Pimpinha e Francisco Spínola mantinham o casamento, com os problemas inerentes a qualquer união. "Passaram a passagem de ano enquanto casal, em Porto Côvo."

As versões podem apontar ou para que uma das partes está a mentir ou que, na verdade, as duas partes teriam sido iludidas por algum jogo duplo que, a confirmar-se, duraria há meses.

A acreditar na versão da amiga de Pimpinha, tudo se precipitou depois das férias do Carnaval. Na altura, sim, o casal já estaria separado, não de uma forma definitiva, mas sim "on e off". Terá sido nessa altura, e devido a uma casualidade, que Pimpinha tomaria conhecimento de que havia outra pessoa na vida do empresário. 

Pimpinha Jardim; Francisco Spínola e Sara Duarte Freitas
Pimpinha Jardim; Francisco Spínola e Sara Duarte Freitas

“Esta situação toda aconteceu muito inesperadamente, soube-se quando ela veio da neve, a seguir às férias de Carnaval. E abalou. Viviam em casas separadas, mas era uma situação em ‘on’ e ‘off’. Havia uma relação ainda… Não era para aparecer uma namorada. Podia ter sido avisada e não ter sabido como soube”, refere a amiga à TV7 Dias, explicando que Pimpinha ficou a saber que Francisco tinha namorada "pelos filhos".

“Ela foi buscar os miúdos lá a casa dele depois de vir da neve, ela perguntou como tinha sido o fim de semana e o que fizeram, e o pequenino disse que tinha ido à praia e contou-lhe. Antes não houve um telefonema, nada. Quando ela soube foi para casa da prima Sofia, com a Isaurinha. Ela esteve a chorar e a questionar. A última pessoa que estavam à espera era que fosse a Sara. Fica-se sempre na dúvida quando trabalharam tantos anos juntos…”, assegura a mesma fonte à publicação.

SURFISTA EM SILÊNCIO

Numa guerra que promete estar longe do fim, várias fontes, tanto da parte de Pimpinha como de Sara falariam publicamente, mas Francisco Spínola, o homem no meio do triângulo, mantém o silêncio, mostrando-se, no entanto, feliz ao lado da nova namorada, com quem tem aparecido pontualmente nas redes sociais.

Apesar de não se querer alongar em polémicas, Pimpinha assumiu que esta estava a ser uma fase muito difícil para todos, em especial para o filho mais novo, de cinco anos, que tem tido alguma dificuldade em entender as mudanças e a nova realidade.

"Está a ser uma fase bastante complicada, está a ser uma fase bastante difícil para todos, mas tenho a certeza que tudo o que vier daqui para a frente vai ser melhor. (O Tomás) é o que percebe menos (…) de um dia para o outro, a realidade dele mudou e ele não consegue perceber porque é que a realidade dele mudou. Faz muitas perguntas, quer que as coisas voltem à maneira antiga e isso não vai acontecer, não é? Mas conseguir explicar isso a uma criança de cinco anos é muito complicado", lamentou Pimpinha Jardim, que está determinada em reerguer a sua vida de acordo com a nova condição de divorciada.


Saber mais sobre

você vai gostar de...


Subscrever Subscreva a newsletter e receba diariamente todas as noticias de forma confortável