Quando começaram a namorar, há cinco anos, depois de se terem conhecido, ocasionalmente, num bar no Algarve, Raquel Janeiro e Miguel Mimoso estavam certamente longe de imaginar que passado este tempo iriam continuar juntos e a faturar mesmo muito dinheiro nas redes sociais.
Se estes nomes não lhe dizem nada, continue a ler porque a história deste casal é impressionante. Depois de terem começado a namorar, Raquel, de 27 anos, e Miguel, de 33, aliaram duas das suas grandes paixões - viagens e fotografia - e à semelhança do que viam outros casais fazerem por esse mundo fora, começaram a fazer férias nos mais variados destinos e a tirar fotografias 'à Instagram', cheias de filtros, capazes de deixar o comum dos mortais a babar.
Foram crescendo lentamente até que uma das imagens, nas quais Raquel surge a nadar com tubarões, lhes garantiu milhares de novos seguidores. Tiveram primeiro sucesso lá fora e foram precisos muito meses para que fossem reconhecidos em Portugal.
Hoje, atingiram a impressionante marca de 1,3 milhões de fãs no Instagram com a conta Explorerssaurus, que passou a ser a sua grande fonte de rendimentos. É através desta plataforma que vendem workshops de como crescer nas redes sociais (cujo preço base ronda os 500 euros), filtros que os utilizadores podem aplicar, roupa, entre muitas outras coisas, num negócio lucrativo.
Paralelamente, deram um passo em frente e decidiram também construir um resort de luxo em Bali, em parceria com outro casal, o Belajar Bali Hotel & Retreat, na Indonésia. Um crescimento exponencial para este par, que começou por fazer viagens em regime 'low budget' e agora não olha a gastos para ter as férias mais incríveis.As fotografias que tiram durante o descanso rendem-lhes milhares de gostos e também milhares na conta bancária.
CASAMENTO MILIONÁRIO
Anteriormente com uma vida simples, Raquel e Miguel passaram a sustentar-se, desde 2017, exclusivamente das viagens. Cinco anos volvidos, são donos de uma impressionante conta bancária, representados pela mesma agência do que Cristina Ferreira e relacionam-se com figuras proeminentes da sociedade portuguesa.
Com o recém-estatuto conquistado, permitiram-se, este ano, viver um dos grandes sonhos ao casarem-se numa festa em que nenhum detalhe foi deixado ao acaso.
A noiva vestiu-se com um modelo assinado pelo estilista libanês Zuhair Murad, conhecido por criar para grandes celebridades internacionais, e usou quatro brincos e dois anéis em ouro 18 quilates, diamantes e esmeralda.
A cerimónia aconteceu no Solar da Levada, uma quinta para casamentos em Amares, no distrito de Braga, e contou com todos os luxos de que o casal agora não dispensa e pode pagar.Durante a cerimónia houve atuações circences e foi montada uma espécie de feira popular para que os convidados pudessem desfrutar de animações como trampolins, baloiços e touros mecânicos.
Também a despedida de solteiro conjunta tinha sido selada com uma viagem de luxo a Marraquexe.
De desconhecidos a donos de um negócio de sucesso, o casal desfruta dos tempos de ouro e glória que o Instagram lhe proporciona.