
Mais de dois meses depois da polémica separação, que coincidiu com o anúncio público da segunda gravidez de Patrícia Palhares, os ânimos começam a acalmar entre João Palhinha e a ex-companheira, ainda que os dois estejam longe de chegar a um entendimento ou, sequer, manter uma relação pacífica em prol do filho (e do segundo que vem a caminho). No entanto, a verdade é que, depois de cinco anos juntos, e face ao caráter irreversível do divórcio, o ex-casal começa agora a adaptar-se às novas rotinas a solo.
Numa altura em que está a três meses de dar as boas-vindas ao segundo filho, Patrícia Palhares refugiou-se em Braga, a sua terra Natal, onde tem contado com o apoio incondicional da família. Apesar de toda a polémica em torno da separação, e o sofrimento que acarreta o novo regime de guarda semi-partilhada, que leva o filho, João Maria, a passar uma semana com o pai na Alemanha de 15 em 15 dias, a verdade é que a cantora se tem mostrado mais tranquila. "A verdade é que há muito tempo que as coisas não estavam bem. E, se tivermos de ser completamente francos, nem um nem outro estavam felizes nesta relação", começa por contar uma fonte, acrescentando que a mudança para a Alemanha e a descoberta da nova gravidez vieram precipitar todo um universo de quezílias que já durante a relação colocava o casal em polos opostos.
"A Patrícia nunca quis ir viver para a Alemanha, já em Inglaterra não estava feliz. Há muito que tinha a vontade de voltar para a Braga, onde tem a sua rede de apoio, é natural, mas o João está a viver aquilo por que tanto batalhou e não podia abdicar disso. A Patrícia sabia o que a carreira dele poderia implicar."
Inicialmente, uma fonte próxima do ex-casal tentou criar a narrativa de que o casamento tinha acabado porque Patrícia Palhares teria descoberto uma traição do futebolista com uma funcionária do Bayern Munique, clube onde joga, mas a verdade é que nunca houve evidências acerca desse relacionamento, e quando a FLASH! foi ouvir o outro lado da história essa teoria foi sendo cada vez mais afastada.
"O João não tem ninguém. Pode ser um tipo de narrativa que assenta em muitos futebolistas, mas o João não tem esse perfil, nunca teve. Infelizmente, o que aconteceu com ele e a Patrícia não é assim tão raro: um casal que atingiu o seu limite e cujos problemas se tornaram maiores do que tudo o resto."
Após o pedido de divórcio de Patrícia, o ex-casal encontrou-se no Tribunal de Braga para acertar a guarda do filho, de dois anos. Ficou também estipulado pela juíza que Palhinha pagaria uma pensão de 600 euros ao pequeno João Maria, aos quais acresce o pagamento das despesas de saúde e escolares. Nessa audiência, definiram ainda um regime de guarda semi-partilhada, que obriga a todos mudanças grandes de rotinas. No entanto, ficaram ainda por determinar algumas questões tais como o valor da compensação que a cantora receberá pelo divórcio, o que deverá acontecer no início do próximo ano, altura em que uma nova audiência juntará o ex-casal em tribunal.
Nessa sessão, a juíza irá também verificar como estão a correr as novas rotinas de João Maria em Munique.
PAI SOLTEIRO EM MUNIQUE
Depois da separação, João Palhinha já passou a primeira semana com o filho, numa realidade completamente nova que o torna numa espécie de pai solteiro de 15 em 15 dias. Nas redes sociais, o internacional português mostrou como aproveitou essa semana para passar tempo de qualidade com o pequeno João Maria, desfrutando de uma cidade que lhe começa a ser menos desconhecida.
Nessas alturas, e uma vez que a exigente carreira de futebolista não lhe permite adaptar-se sempre aos horários de uma criança, o futebolista conta com a imprescindível ajuda da mãe, que é, de resto, a responsável por levar e trazer o filho de Braga a Munique, na Alemanha.
Quando não está com o filho, Palhinha já mostrou que tem aproveitado para desfrutar de uma nova cidade que o recebeu de braços abertos. E foi à distância que assistiu ao assinalar dos dois anos de vida do pequeno João Maria, que coroou com um texto emotivo deixado nas redes sociais. "Querido filho, 2 anos que passaram a voar, a luz, a tamanha felicidade e todo o amor que trouxeste á minha vida desde o teu memorável nascimento será o maior tesouro que a vida algum dia me dará", partilhou.
Apesar de não poder ter estado com o filho na data, a Flash! sabe que o internacional português está a preparar uma espécie de celebração tardia para João Maria para a altura em que o reencontro acontecer. "Depois, o João Maria terá uma festinha com o pai", confirma uma fonte.