
Passaram-se pouco mais de dois meses, mas o sonho de Viktor Gyökeres, que o levou a deixar o Sporting para assinar pelo Arsenal, já esteve mais longe de desmoronar. O futebolista não tem convencido com as suas prestações em Inglaterra e tem sido alvo de críticas dos principais comentadores, num início desafiante que não está a ser um bom augúrio para a época desportiva.
Foi, assim, num momento delicado e menos apetecível da sua carreira, que o futebolista esteve em Portugal, no último domingo, tendo, de acordo com informações reveladas pelo 'Noite das Estrelas', procurado o colo de Inês Aguiar, com quem terá sido visto a almoçar. O objetivo do jogador seria recolher e tratar dos pertences que ainda tem num armazém em Fernão Ferro, mas houve também direito a matar saudades da atriz, apesar de o relacionamento já ter vivido melhores dias e ter cedido à pressão da mudança do futebolista para Inglaterra.
Ainda assim, e ao invés do que aconteceu em Londres, em que o futebolista teve várias oportunidades para desmentir o fim do namoro e optou por ficar calado, em Portugal, não terá resistido ao apelo dos momentos felizes que o uniram a Inês Aguiar, com o casal a mostrar que nem tudo se perdeu e que, independentemente do que dite o futuro, ficou entre os dois uma bonita amizade.
No entanto, certo é que este continua a ser um tema tabu tanto para o futebolista sueco como para a atriz que, na semana passada, esteve na ModaLisboa, mas fez saber aos jornalistas que não iria falar: nem sobre o jogador nem sobre a sua carreira, numa mudança de postura que contrasta com os momentos em que tudo corria sobre rodas e Inês Aguiar não descartava, publicamente, a possibilidade de acompanhar o então namorado numa eventual mudança de país.
Agora, o encontro, descrito pelo 'Noite das Estrelas', entre o sueco e a atriz, volta a trazer o casal para as bocas do mundo. Trata-se da primeira vez que os dois são vistos juntos desde o final do campeonato, altura em que o namoro começou a arrefecer. Seguiram-se umas férias polémicas em que Viktor Gyökeres esteve a definir o seu futuro profissional e nas quais Inês Aguiar nunca esteve presente. O futebolista rumou à Suécia, sua terra natal, sozinho, esteve em dois casamentos sem a namorada ao lado e quando esteve a descontrair em Maiorca, a companhia escolhida foi a do seu agente.
Ao chegar a Inglaterra, e apesar de ter tido a possibilidade de desmentir o fim do namoro, viu os adeptos cantarem uma música que afirmava que este "deu com os pés" à bonita companheira, sem nada dizer para os contrariar. Se o encontro significa um reatar do relacionamento ou apenas que o romance terminou a bem, só o futuro e os dois poderão confirmar.
A MALDIÇÃO PORTUGUESA EM INGLATERRA
O mau começo de Viktor Gyökeres em Inglaterra faz, para muitos, lembrar o percurso de Rúben Amorim que, aos comandos do Manchester United, tem resistido a todas as tempestades, não se sabendo até quando... Uma maldição para os dois, procedentes de Portugal, e que se têm visto em dificuldades para impor o seu futebol num campeonato bastante competitivo e exigente, onde há pavio curto para o erro. Ainda assim, Rúben Amorim tem mostrado ser um caso de resiliência, mantendo-se à tona, apesar dos desaires que volta e meia pautam os resultados do Manchester, com o discurso humilde do português a ser já uma imagem de marca face à tormenta que volta e meia se abate sobre a sua vida (e do clube).