
É a boneca mais famosa do Mundo, sonho de muitas meninas e transversal a várias gerações. Talvez por isso, a long action de Barbie, que chega esta quinta-feira aos cinemas, seja um dos filmes mais aguardados do ano.
A expectativa é enome, não só pela popularidade da famosa boneca da Matel, mas também porque tudo o que se sabe acerca da película até agora tem chamado a atenção dos fãs e dos críticos de cinema. A começar pelos protagonistas, Margot Robbie e Ryan Gosling, e tudo o que já se viu, e que espelha não só o mundo mágico de Barbie, como aborda temáticas que estão na ordem do dia como a igualdade de género, o assédio ou a pressão estética para corresponder às expectativas.
No filme, Barbie e Ken deixam a Barbielândia para encarar a vida real, numa trama repleta de desafios e aventuras. Realizado por Greta Gerwig, a produção conta com uma série de referências a clássicos do cinema como 'O Feiticeiro de Oz', '2001 Odisseia no Espaço', 'Matrix' ou 'Caça-Fantasmas'.
Em evidência estará também o mundo mágico de Barbie, com uma forte referência estética aos figurinos cor-de-rosa usados pela mítica boneca, mas também outros elementos que fazem parte do imaginário da boneca, como a casa ou o carro de luxo. LUCROS MILIONÁRIOS Com um investimento milionário, espera-se que o retorno do filme seja igualmente estratosférico e não é só em termos de bilheteira que se espera que advenham os lucros. Com a mítica boneca a ter novamente todos os holofotes apontados para si, a Mattel espera atingir ainda em 2023 lucros que superem 1 bilião de euros.
Em evidência estará também o mundo mágico de Barbie, com uma forte referência estética aos figurinos cor-de-rosa usados pela mítica boneca, mas também outros elementos que fazem parte do imaginário da boneca, como a casa ou o carro de luxo.
LUCROS MILIONÁRIOS
Com um investimento milionário, espera-se que o retorno do filme seja igualmente estratosférico e não é só em termos de bilheteira que se espera que advenham os lucros.