
Tal como a roupa, a decoração também segue algumas tendências, que ano após ano ditam como são os espaços mais trendy. E apesar de todas as casas terem o seu cunho pessoal, a verdade é que não deixam de contar com alguma influência de entre as coisas que estão na moda. Neste outono/inverno há cinco tendências muito em voga entre a decoração. Mostramos-lhe quais são.
MADEIRA ESCURA Depois de anos em que se privilegiavam as madeiras claras e os tos clean, este ano as peças em madeira escura vão ganhar destaque na decoração, para dar um maior charme e sensação de conforto às nossas casa. Esta tendência é vista principalmente em divisões como os quartos e as salas.
Depois de anos em que se privilegiavam as madeiras claras e os tos clean, este ano as peças em madeira escura vão ganhar destaque na decoração, para dar um maior charme e sensação de conforto às nossas casa. Esta tendência é vista principalmente em divisões como os quartos e as salas.
TONS TERRA Ao contrário de outras estações, em que os beges e o cru dominavam, este ano os tons terra ganham terreno. Entre as cores de eleição para este outono/inverno estão o vermelho, bordeaux, amarelo torrado ou tijolo. A ideia é misturá-las com o verde das plantas que, cada vez mas, conquistam o seu espaço nas casas mais bonitas.
TONS TERRA
Ao contrário de outras estações, em que os beges e o cru dominavam, este ano os tons terra ganham terreno. Entre as cores de eleição para este outono/inverno estão o vermelho, bordeaux, amarelo torrado ou tijolo. A ideia é misturá-las com o verde das plantas que, cada vez mas, conquistam o seu espaço nas casas mais bonitas.
PADRÕES MARCANTES Além das cores fortes, os padrões também se querem marcantes, com personalidade e sem medo de arrojar. Entre as riscas, flores, padrões geométricos ou outros mais abstratos, tudo serve para dar um toque de criatividade à nossa casa. Use-os em almofadas, quadros, tapetes ou pequenos apontamentos de cor.
Além das cores fortes, os padrões também se querem marcantes, com personalidade e sem medo de arrojar. Entre as riscas, flores, padrões geométricos ou outros mais abstratos, tudo serve para dar um toque de criatividade à nossa casa. Use-os em almofadas, quadros, tapetes ou pequenos apontamentos de cor.
CONCEITO VINTAGE O conceito da decoração vintage passa por misturar algumas peças antigas com outro mobiliário mais vanguardista. E isso pode ser uma peça que tenha sido de um familiar, que esteja na casa dos seus pais, que já não a usam, um gira-discos ou um sofá caído em desuso, mas que pode fazer a diferença, por exemplo, na sua sala.
O conceito da decoração vintage passa por misturar algumas peças antigas com outro mobiliário mais vanguardista. E isso pode ser uma peça que tenha sido de um familiar, que esteja na casa dos seus pais, que já não a usam, um gira-discos ou um sofá caído em desuso, mas que pode fazer a diferença, por exemplo, na sua sala.
ESPAÇOS MULTIFUNÇÕES Com as casas cada vez mais caras, nem sempre é possível ter o amplo espaço com que sonhamos. A pensar nisso, a decoração também se modificou e hoje, há recantos de leitura que rapidamente se transformam em espaços de convívio, móveis que se dobram e ficam a um canto, mas que no momento certo entram em ação para se transformar numa mesa de jantar, etc. etc.. O objetivo é criar espaços híbridos e multifunções que sirvam os vários propósitos de uma casa.
Com as casas cada vez mais caras, nem sempre é possível ter o amplo espaço com que sonhamos. A pensar nisso, a decoração também se modificou e hoje, há recantos de leitura que rapidamente se transformam em espaços de convívio, móveis que se dobram e ficam a um canto, mas que no momento certo entram em ação para se transformar numa mesa de jantar, etc. etc.. O objetivo é criar espaços híbridos e multifunções que sirvam os vários propósitos de uma casa.