
Há muito que é conhecida a ligação do designer Christian Louboutin, conhecido pelos seus famosos sapatos de sola vermelha, a Portugal, nomeadamente ao Alentejo. Mas a partir de agora o nome do criador passará a ter uma ligação mais estrutural a Melides, no concelho de Grândola, onde acaba de investir milhões de euros na construção de um hotel, a que chamou Vermelho.
A unidade é, naturalmente, de luxo e tem apenas 13 quartos, que proporcionarão aos hóspedes uma experiência de conforto e glamour, pela mão da gestora hoteleira espanhola Marugal, especializada na gestão de unidades de luxo.
"Quando um grande designer como Louboutin bate à porta com um projeto tão ambicioso e belo, é difícil dizer que não", já fez saber Ignacio Mirones, representante da Marugal, acrescentando que todo o hotel terá um tónico muito pessoal do próprio Louboutin, que quis deixar a sua marca no espaço. O investimento ronda os dois milhões de euros e os preços dos quartos variam entre os 300 e os dois mil euros para uma suite, sempre com o melhor acolhimento dos funcionários, que Christian Louboutin quis que fossem, maioritariamente, habitantes de Melides, dando assim emprego às pessoas da terra.
"Quando um grande designer como Louboutin bate à porta com um projeto tão ambicioso e belo, é difícil dizer que não", já fez saber Ignacio Mirones, representante da Marugal, acrescentando que todo o hotel terá um tónico muito pessoal do próprio Louboutin, que quis deixar a sua marca no espaço.
O investimento ronda os dois milhões de euros e os preços dos quartos variam entre os 300 e os dois mil euros para uma suite, sempre com o melhor acolhimento dos funcionários, que Christian Louboutin quis que fossem, maioritariamente, habitantes de Melides, dando assim emprego às pessoas da terra.
Com uma forte componente artística, o Vermelho conta com peças de arte da coleção do próprio Louboutin, assim como objetos comprados em viagens pelos quatro cantos do Mundo, no cunho mais íntimo do artista, que pretende desta forma criar a ilusão de que, ao se hospedarem no Vermelho, os clientes estão também a entrar um pouco na sua própria casa. A completar este cenário de luxo, o hotel conta com um restaurante, o Xtian, que promete oferecer o melhor da gastronomia portuguesa, privilegiando produtos da época e locais, mas com uma apresentação requintada pela mão do chef David Abreu.
Inaugurado no final do mês de março, o hotel teve ampla divulgação mundial e promete colocar Melides, um local até aqui pacato e muito pouco turístico, na rota de destinos a ter em conta, muito pela influência de Louboutin, que tem mais planos para Portugal e especificamente para o Alentejo, pretendendo inaugurar mais três unidades de luxo nos arredores de Melides.