
Não é segredo para ninguém que Portugal tem vários destinos de sonho e agora o jornal 'The New York Times' parece ter encontrado, na região do centro do País, um desses destinos.
View this post on Instagram
"Perfeito para escapar às multidões de Lisboa e Porto" é uma das razões que levou o 'The New York Times' a considerar Coimbra como um dos "52 sítios para ir em 2025", colocando a cidade em 11.º lugar.
O seu espírito académico não passou despercebido ao jornal norte-americano, referindo a Universidade, fundada em 1290, as capas negras dos trajes e o Café Santa Cruz, local de encontro dos estudantes, e onde nunca falta o fado.
Mergulhada em tradição, mas com espaço para inovações e novos estilos, o jornal norte-americano refere que, nesta cidade, pode comprar vestidos dos anos 40, mas também pode fazer uma tatuagem ou comer refeições vegetarianas num dos vários restaurantes. Pode ainda, com a Malcata Eco Experience, praticar atividades que colocam em primeiro lugar o seu bem-estar através da conexão com a Natureza.
Sugerem ainda que passe uma noite no Alto Canto, o hotel com apenas dois quartos mas que oferece vistas de cortar a respiração sobre Coimbra ou uma visita ao Museu Aristides Sousa Mendes, figura emblemática da 2.ª Guerra Mundial, que salvou muitos judeus do regime Nazi de Hitler.
Nesta lista, Coimbra fica apenas atrás da Inglaterra de Jane Austen, as Ilhas Galápagos, os museus de Nova Iorque, Assam, 'Lótus Branco', Gronelândia, Aix-en-Provence, 'Sun Valley', Lumbini e Sydney.
Outros destinos são, por exemplo, a cidade do Benim, na Nigéria, a Rota de Ciclismo da Divisão da Sicília, na Itália ou Bukhara, no Uzbequistão.