
'Os Dois Hemisférios de Lucca' é o filme que tem estado a emocionar não só o País, mas o Mundo!
Quando Barbara (interpretada por Bárbara Mori) tem um parto complicado que deixa danos cerebrais graves ao filho, a sua vida muda completamente em busca de cuidados que permitam uma vida melhor ao pequeno Lucca, que ficou com uma deficiência profunda. Ao chegar à Índia para uma terapia experimental, a família enfrenta problemas financeiros, culturais e, claro, emocionais, agarrando-se à esperança de um milagre que dê a Lucca a oportunidade de viver em melhores condições e ter possibilidades de evolução.
Realizado por Mariana Chenillo, esta história emocionante mostra a superação de uma família, convidando-nos a refletir sobre os valores de inclusão e do poder maternal: "Esta experiência mudou a minha perceção sobre a força do amor de uma mãe", revelou a atriz principal ao 'El País'.
Outros membros do elenco como Juan Pablo Medina ou Julián Tello revelaram ainda que este filme teve um grande impacto a nível emocional pela história de inspiração que conta.
Muitos foram os órgãos que deixaram elogios ao filme, salientado a simplicidade que, de forma autêntica, cria uma obra de cinema como muito poucas. O 'Los Angeles Times' destacou a forma como este filme "magoa com a mesma intensidade com que comove o público" e o 'Decider' realça a permanência da história na mente do espectador, mesmo depois do seu fim, até pelo facto de ser inspirada na história verídica da jornalista Barbara Anderson, que partilhou na sua biografia a sua história e a do filho Lucca, que ficou com uma paralisia profunda, devido à falta de oxigénio no parto, e como toda a sua vida mudou desde então.
Os Dois Hemisférios de Lucca chegou à Netflix no passado dia 31 de janeiro e rapidamente se tornou um fenómeno. É o terceiro mais visto a nível global e o primeiro em Portugal.