'

Notícia

Weekend foodie

Estes são os 5 novos restaurantes com Estrela Michelin em Portugal! Saiba o que comer e o que esperar dos novos espaços premiados

Cinco restaurantes foram distinguidos com a mais alta distinção da gastronomia. Deixe-se levar por uma viagem de sabores e descubra os segredos destes recantos de luxo.
23 de novembro de 2022 às 22:55
...
José Avllez
Foram entregues esta semana em Espanha os mais desejados galardões da gastronomia e Portugal conta agora com mais cinco restaurantes com Estrela Michelin. A Weekend apresenta-lhe os mais recentes espaços premiados com cozinha de autor. O preço médio dos menus de degustação ronda os 100 euros por pessoa.

ENCANTO

É uma ode à cozinha vegetariana este restaurante dos chefs José Avillez e João Diogo, que já se tornou num sucesso em
Lisboa. E se ainda tem algum preconceito em relação a este tipo de comida este é o local ideal para dar uma oportunidade. Entre os pratos de eleição encontram-se a cenoura com esfera de azeitona e leite de pinhão, mas também o arroz com trufa preta e manteiga de ovelha. A carta de vinhos, com preferência para os bio, faz o remate final.


EUSKALDUNA STUDIO

Ao balcão ou numa das duas mesas disponíveis, o Euskalduna Studio, no Porto, convida à degustação de sabores num ambiente íntimo. O agora restaurante premiado, do chef Vasco Coelho dos Santos - que trabalhou vários anos em dois restaurantes bascos de Estrela Michelin. O menu de degustação, com inspiração gastronómica nos quatro cantos do Mundo, não deixa ninguém indiferente.


KABUKI

Nas antigas galerias do Hotel Ritz, em Lisboa, o Kabuki chegou a Lisboa para mostrar como as gastronomias espanholas e japonesas, aliadas, são uma combinação digna de registo. Pela mão do chef Paulo Alves, os clientes podem viajar pelos sabores do restaurante através do menu de degustação, mas há aqueles pratos clássicos que não desiludem, como uma espécie de ovos rotos, mas feitos com salmão picante, ovo estrelado, cebolinha e batata negra das ilhas Canárias.


KANAZAWA

Neste espaço, em Lisboa, segue-se à risca a tradição gastronómica japonesa e nada fica por revelar [a não ser o segredo dos pratos], uma vez que o chef Paulo Morais irá responder a todas as suas dúvidas com as explicações mais detalhadas. Disponíveis estão vários menus que o vão fazer embarcar numa autêntica viagem pelo oriente. 


LE MONUMENT

O cenário deste restaurante, do chef francês Julien Montbabut [já distinguido com Estrela Michelin em Paris] é o imponente Hotel Le Monument. Através do seu olhar pessoal, o chef leva-o a redescobrir as receitas mais emblemáticas das principais regiões do país, numa perspetiva completamente diferente. O menu de degustação vem acompanhado por um livrete em que cada prato é explicado com detalhe.

Saber mais sobre

Vai gostar de

você vai gostar de...