
Foram entregues esta semana em Espanha os mais desejados galardões da gastronomia e Portugal conta agora com mais cinco restaurantes com Estrela Michelin. A Weekend apresenta-lhe os mais recentes espaços premiados com cozinha de autor. O preço médio dos menus de degustação ronda os 100 euros por pessoa.
ENCANTO
É uma ode à cozinha vegetariana este restaurante dos chefs José Avillez e João Diogo, que já se tornou num sucesso em
Lisboa. E se ainda tem algum preconceito em relação a este tipo de comida este é o local ideal para dar uma oportunidade. Entre os pratos de eleição encontram-se a cenoura com esfera de azeitona e leite de pinhão, mas também o arroz com trufa preta e manteiga de ovelha. A carta de vinhos, com preferência para os bio, faz o remate final.
EUSKALDUNA STUDIO
Ao balcão ou numa das duas mesas disponíveis, o Euskalduna Studio, no Porto, convida à degustação de sabores num ambiente íntimo. O agora restaurante premiado, do chef Vasco Coelho dos Santos - que trabalhou vários anos em dois restaurantes bascos de Estrela Michelin. O menu de degustação, com inspiração gastronómica nos quatro cantos do Mundo, não deixa ninguém indiferente.
KABUKI Nas antigas galerias do Hotel Ritz, em Lisboa, o Kabuki chegou a Lisboa para mostrar como as gastronomias espanholas e japonesas, aliadas, são uma combinação digna de registo. Pela mão do chef Paulo Alves, os clientes podem viajar pelos sabores do restaurante através do menu de degustação, mas há aqueles pratos clássicos que não desiludem, como uma espécie de ovos rotos, mas feitos com salmão picante, ovo estrelado, cebolinha e batata negra das ilhas Canárias.
Nas antigas galerias do Hotel Ritz, em Lisboa, o Kabuki chegou a Lisboa para mostrar como as gastronomias espanholas e japonesas, aliadas, são uma combinação digna de registo. Pela mão do chef Paulo Alves, os clientes podem viajar pelos sabores do restaurante através do menu de degustação, mas há aqueles pratos clássicos que não desiludem, como uma espécie de ovos rotos, mas feitos com salmão picante, ovo estrelado, cebolinha e batata negra das ilhas Canárias.
KANAZAWA Neste espaço, em Lisboa, segue-se à risca a tradição gastronómica japonesa e nada fica por revelar [a não ser o segredo dos pratos], uma vez que o chef Paulo Morais irá responder a todas as suas dúvidas com as explicações mais detalhadas. Disponíveis estão vários menus que o vão fazer embarcar numa autêntica viagem pelo oriente.
KANAZAWA
Neste espaço, em Lisboa, segue-se à risca a tradição gastronómica japonesa e nada fica por revelar [a não ser o segredo dos pratos], uma vez que o chef Paulo Morais irá responder a todas as suas dúvidas com as explicações mais detalhadas. Disponíveis estão vários menus que o vão fazer embarcar numa autêntica viagem pelo oriente.
LE MONUMENT
LE MONUMENT