'

Notícia

Weekend foodie

Ainda não é dezembro e já estamos a pensar na ceia! Os melhores Bolos Rei de Lisboa para a sua mesa de Natal

De massa fofa, com os melhores frutos secos e cristalizados, não é fácil conseguir a receita perfeita do Bolo Rei, mas felizmente Lisboa está cheia de pastelarias que andam lá perto. Das clássicas às artesanais, veja onde vai encomendar a sobremesa deste ano.
23 de novembro de 2022 às 23:24
...
Bolo Rei, Natal, doces de Natal Foto: Jorge Miguel Gonçalves/Sábado
São tantos os detalhes para a ceia natalícia perfeita que o melhor é começar a preparar tudo com antecedência. E se há coisa que não pode faltar na Consoada é o tradicional Bolo Rei. Fizemos uma seleção dos melhores da Grande Lisboa para o ajudar a escolher na hora de ir às compras.

CONFEITARIA NACIONAL

Neste espaço respira-se tradição e História. Conta-se noutros tempos que foi graças ao proprietário da Confeitaria Nacional que o Bolo Rei chegou a Lisboa, em 1870, depois de este o ter descoberto em Paris. A partir daí, a receita foi sendo aprimorada até chegar aos dias de hoje, sendo uma das mais famosas do país.


PASTELARIA VERSAILLES

É outro clássico da cidade de Lisboa. Os apaixonados pelo Bolo Rei dizem que tem a textura e ingredientes perfeitos e, como em equipa vencedora não se mexe, o espaço tem mantido a receita tradicional. Além do bolo, há sempre ótimas razões para visitar a Versailles, de uma beleza ímpar.


O CARECA

No Restelo, em Lisboa, quase tudo na pastelaria O Careca vale a pena de ser provado. Depois dos croissants, o Bolo Rei é um dos ex-libris da casa. Vá preparado para passar algum tempo na fila, mas podemos garantir que a espera vai valer a pena.

...
O Careca
PASTELARIA BENARD

E se a ideia é fazer as compras de Natal no Chiado e a seguir levar um Bolo Rei para casa, a Pastelaria Benard é uma ótima opção. Com massa leve e frutos secos e cristalizados de excelente qualidade, o bolo está entre os melhores da cidade. Se não vai para aqueles lados, não se preocupe. O espaço já faz entregas em casa.


PASTELARIA GARRETT

A fama desta pastelaria no Estoril é grande e isso equivale a uma verdadeira dor de cabeça para o comprar. As filas prometem ser longas mas a maravilha de provar uma fatia desta iguaria vale bem a pena.


PASTELARIA ALCOA

Nesta pastelaria, os doces conventuais são de perder a cabeça, mas o Bolo Rei também tem muita fama. A massa é fofa e tem frutas cristalizadas e frutos secos na medida certa, numa mistura perfeita.


THE MILLSTONE SOURDOUGH

Aqui, nesta pastelaria artesanal, cada receita é seguida com amor pelos proprietários, que ganham cada vez mias fama com a sua massa de fermentação natural. Para garantir o seu Bolo Rei, com fios de ovos na cobertura, o melhor é mesmo encomendar.


GLEBA

Ainda no segmento das padarias artesanais, o Bolo Rei da Gleba, de fermentação natural, rapidamente se tornou um sucesso. Tem mãos cheias de frutos secos e figos macerados em vinho do Porto. A combinação de todos os ingredientes resulta numa mistura deliciosa.

Saber mais sobre

Vai gostar de

você vai gostar de...