
Nesta altura do ano, o Douro assume uma paisagem única com os tons terra a confundirem-se com os verdes e a criarem um cenário idílico e propício para o descanso. E se o Douro é belo em todas as estações do ano, a verdade é que no momento das vindimas ganha nova vida e uma beleza muito própria, que leva esta região a ser procurada por turistas dos quatro cantos do Mundo. Aproveite o feriado para uma escapadinha de luxo ao Norte de Portugal. Deixamos-lhe alguns refúgios imperdíveis.
OCTANT DOURO
Localizado em Castelo de Paiva, este hotel vai juntar o útil ao agradável e dar-lhe duas das coisas que provavelmente precisa para desligar do ritmo acelerado. Primeiro, a paz e beleza das paisagens, de cortar a respiração, e depois os tratamentos mágicos do Spa, que o vão deixar 'zen' e restabelecido para mais uma temporada de trabalho. O hotel organiza ainda várias atividades como provas de vinhos ou uma caminhada pelos Passadiços do Paiva.
DOURO ROYAL VALLEY
Aqui, a vista panorâmica para a paisagem idílica do Douro não o vai deixar desiludido. No Douro Valley Hotel&Spa poderá ter uma estada de sonho nesta região com todas as comodidades de que precisa. Se a vista é de sonho, o Spa e os sabores do restaurante vão encher-lhe a alma.
QUINTA DA PACHECA A imagem de marca desta quinta no Douro são os Wine Barrels, que mais não são do que pipas de vinho gigantes que servem de alojamento a quem lá quiser pernoitar. Ao longo dos anos, estas pipas, que no fundo são acomodações de luxo, têm ganho cada vez mais admiradores e hoje são um dos locais mais procurados quando o assunto é o enoturismo. As vinhas, as paisagens e o Spa criam o cenário perfeito para o seu descanso.
CASA DO RIO
Se o que procura é um alojamento que o faça sentir em casa, mas completamente envolvido pela natureza, a Casa do Rio é 'o sítio'. É familiar, conta apenas com seis quartos, mas tudo é pensado ao detalhe para que se sinta no seu próprio espaço num descanso sem limites.
QUINTA DO VALLADO
É uma Quinta com mais de 300 anos de história, perto de Peso da Régua, que soube modernizar-se e manter sempre o selo de qualidade. No total tem mais de dez hectares de vinhas históricas, plantadas em 1920, e mais de 50 de vinhas plantadas nos anos 90. Os quartos do Wine Hotel ou da Casa do Rio acompanham a história e aliam-se agora à modernidade e conforto, tendo a Quinta do Vallado ganhado já vários prémios nas áreas da sustentabilidade e arquitetura.