O maior festival de vinhos está de regresso ao Douro para celebrar as vindimas com música de excelência
Festival de vinhos vai levar a palco estrelas internacionais como Michael Bolton e vários talentos portugueses, como Mariza e Matias Damásio. Haverá showcoockings e provas de vinho para uma expriência gastronómica completa.
Num mês em que o Douro ganha uma vida especial, com a vindima e uma romaria de turistas para ficarem a conhecer e participarem no processo de apanha da uva e de preparação dos vinhos, há um evento que se destaca entre a programação nacional, levando a que todos os olhos estejam postos nesta zona nobre de Portugal.
Trata-se do Douro&Wine Fest, o maior festival de vinhos da Península Ibérica, e que junta apreciadores, produtores, conceituados e artistas musicais de renome tudo no mesmo palco. Acontece entre os dias 15 e 16 de setembro, em Lamego, e para além de tudo o resto, vai tazer ao nosso país artistas de renome, que se juntam a nomes fortes nacionais, como é o caso de Paulo Gonzo, que terá honras de abertura do festival, seguido de Mariza. No primeiro dia atuam ainda os lendários UB40. Já para o dia 16 será a vez de José Cid subir ao palco, dando depois lugar a Matias Damásio, Nik Kersham e tão aguardado Michael Bolton, que encerra o evento.
Paralelamente, haverá degustações e showcoockings com chefs premiados e toda a Wine Village para visitar, um espaço que irá reunir dezenas de quintas da região do Douro, como a Quinta da Pacheca, Quinta do Carvalhido e Raposeira. Há ainda uma zona vip para todos aqueles que procuram uma experiência mais exclusiva e personalizada.
Os bilhetes para o evento variam entre os 30 e os 100 euros, de acordo com a experiência pretendida.