Impossível resistir! Estes são os restaurantes dos jurados do 'Masterchef'... que tem mesmo de visitar
Programa estreia este fim de semana e dá palco aos novos talentos da gastronomia, que vão ser avaliados por grandes nomes do setor. Conheça os restaurantes que gerem e que são uma verdadeira tentação.
É já no próximo sábado que estreia mais uma edição do programa 'Masterchef Portugal'. Noélia Jerónimo, Miguel Rocha Vieira, Diogo Rocha, Pedro Pena Bastos, Óscar Geadas e Teresa Horta Colaço são os famosos chefs que dão a cara pelo formato, tendo a difícil missão de eleger os melhores talentos na área em Portugal.
Exigentes, profissionais e cheios de talento, são profissionais que despertam a atenção dos portugueses e que têm restaurantes premiados aos quais vale a pena ir pelo menos uma vez na vida, numa experiência de que certamente não se irá arrepender. Conheça os espaços dos jurados do formato, que são de perder a cabeça.
NOÉLIA
No espaço da chef Noélia Jerónimo, que recebeu o seu nome, tudo é uma tentação e o difícil é escolher entre os arrozes propostos por esta cozinheira de mão cheia, que tem sempre o melhor marisco fresco para servir. Entre o arroz de limão com corvina e amêijoas, arroz de carabineiro com espargos e o arroz negro de choco, o ideal é provar um bocadinho de tudo. Fica em Cabanas de Tavira e merece certamente uma visita se estiver de passagem pelo Algarve.
Este espaço é uma ode ao que é natural, ao que vem do campo e é cultivado a pensar num mundo melhor. O restaurante Mesa de Lemos, em Viseu, chefiado pelo chef Diogo Rocha, recebeu no ano passado a Estrela Verde Michelin, destinada aos melhores restaurantes sustentáveis e facilmente se percebe porquê. Neste espaço aliam-se os melhores produtos regionais e nacionais às técnicas da cozinha moderna, num projeto que se baseia numa gastronomia sustentável e centrada nos sabores sazonais, no qual muitos dos ingredientes utilizados são da própria Quinta de Lemos.
Localizado em frente do Campo das Cebolas, em Lisboa, o restaurante do chef Miguel Rocha Vieria tem uma esplanada com vista para o rio e sabores que valem a pena experimentar, como o camarão da costa e molho de crustáceos, o cherne assado com manteiga queimada, limão e alcaparras e puré de couve-flor ou a famosa costela de novilho, cozinhada durante 20 horas em baixa temperatura e que só no final vai ao barbecue. Visitar o Anfíbio é uma experiência gastronómica que todos deveríamos viver pelo menos uma vez na vida.
...
Anfíbio
CURA
O Cura é muito mais do que um dos restaurantes do Hotel Ritz, em Lisboa, é o rosto do seu premiado chef, Pedro Pena Bastos, que coloca arte e emoção em tudo aquilo que serve à mesa numa experiência gastronómica considerada do outro mundo pelos peritos. Já distinguido com Estrela Michelin, o chef diz que este prémio é "uma responsabilidade para o resto da vida."
Fica em Trás-os-Montes, mais propriamente na Pousada de Bragança, o restaurante do chef Óscar Geadas, gerido pelo seu irmão. E é parte dessa identidade transmontana com um toque de modernidade o que podemos encontrar neste espaço distinguido com Estrela Michelin. O ex-libris da casa é o Rocher de Alheira, feito com alheira, castanha e amêndoa e servido em forma de jóia.