
Depois de uma semana de chuva, parece que que as temperaturas vão subir e que o sol até pode dar um ar de sua graça. E a verdade é que todos começamos a precisar de repor os níveis de vitamina D e de ar puro. Por isso, está na hora de sair e simplesmente desfrutar dos bonitos espaços ao ar livre. Com os filhos ou com o cão, num piquenique entre amigos, com o namorado, ou simplesmente sozinho, a ideia é sair! Deixamos-lhe algumas sugestões de jardins onde pode passear em Lisboa.
JARDINS DA GULBENKIAN
É um pequeno oásis no centro da cidade. E a verdade é que, assim que se passam os muros da Gulbenkian, parece que se entra em toda uma nova dimensão. Há lagos, patos e um simpático relvado onde pode estender a toalha e apanhar um pouco de sol. E tem duas esplanadas simpáticas para um café entre amigos.
Ver esta publicação no Instagram
JARDINS DO CAMPO GRANDE
Depois de sofrerem uma gigante restruturação, os jardins do Campo Grande, também conhecidos como jardins Mário Soares, estendem-se agora em relvados a perder de vista, lagos e muitos bancos para descansar. Um local perfeito para um jogging, descanso ou até para se divertir com o seu amigo de quatro patas, uma vez que tem um dos maiores parques caninos da cidade.
Ver esta publicação no Instagram
MONSANTO
É o pulmão da cidade e um verdadeiro refúgio dentro de Lisboa. Para descobrir, há segredos em cada recanto, vistas deslumbrantes sobre Lisboa e para a outra margem do Tejo, trilhos perfeitos para caminhadas, jogging e só a natureza como pano de fundo. Aqui respira-se ar puro!
Ver esta publicação no Instagram
JARDIM BOTÂNICO
Depois de dois anos encerrado, o Jardim Botânico de Lisboa, no Príncipe Real, reabriu para voltar a partilhar o seu misticismo com o público. Integrado Museu Nacional de História Natural e da Ciência, conta com uma enorme diversidade de espécies (entre 1.300 e 1.500) que fazem deste sítio um local único, que vale a pena contemplar com calma.
Ver esta publicação no Instagram
TAPADA DA AJUDA
Ao todo, são 100 hecatres de espaço verde, com vários pontos altos que proporcionam vistas encantadoras sobre Lisboa. Há um mundo por descobrir na Tapada da Ajuda, com flores silvestres a colorirem todo o percurso. O local perfeito para uma caminhada desafiante, com muitas subidas pelo meio.
Ver esta publicação no Instagram
JARDIM DA ESTRELA
É outro pequeno cantinho de sonho em plena capital. Não será o local perfeito para grandes caminhadas, mas talvez para um convívio entre amigos, enquanto as crianças brincam no parque. Ponto de encontro de vários grupos, é um espaço animado em que apetece estar.
PARQUE JOSÉ GOMES FERREIRA
Neste parque em Alvalade, há terreno a perder de vista e muitos sítios para estender a toalha e fazer, por exemplo, um piquenique à sombra de uma oliveira ou alfarrobeira. Se o decidir escolher, de certo que se irá deparar com muitos corredores a fazer o seu jogging.
https://www.instagram.com/p/BiKccYZBKTn/?utm_source=ig_web_copy_linkPARQUE RIBEIRINHO DO ORIENTE
Quando foi inaugurado, este parque deu toda uma nova vida a uma zona da cidade que estava praticamente esquecida. No Parque das Nações, há agora muita relva, um passeio pedonal junto ao rio e muitos bancos para descansar, além de fontes para se refrescar.
JARDIM DA CERCA DA GRAÇA
É o maior espaço verde numa zona histórica de Lisboa. 'Escondido' no meio da Graça, há um enorme jardim com três miradouros com vistas deslumbrantes, uma área de merenda e muito charme.
Ver esta publicação no Instagram
QUINTA DAS CONCHAS
A seguir a Monsanto é a maior área verde da cidade. Situado na zona do Lumiar, oferece 26 hectares de terreno, com muito espaço para piqueniques, festas de aniversários de crianças e correrias com os patudos lá de casa.