
O Coliseu dos Recreios vai inaugurar, já em março, uma nova sala de espetáculos: o Coliseu Club, uma opção mais intimista à sala principal.
Ao contrário do emblemático Coliseu dos Recreios que tem espaço para albergar mais de 5000 pessoas, o novo espaço a ser inaugurado vai ter capacidade para acolher 200 pessoas sentadas e 500 em pé. Irá ocupar o espaço do antigo bar do Coliseu.
O espaço já tinha sido pensado antes da pandemia de 2020, tendo como propósito receber atuações de stand-up, conferências ou outros eventos onde não se justifique a utilização de uma sala de maiores dimensões, com um registo mais intimista.
O produtor cultural Nuno Santos explicou que, apesar de ter toda uma programação independente, pode ainda servir como forma de complementar a sala principal. Apesar disso, os espetáculos não poderão ser realizados em simultâneo com os da sala principal, devendo funcionar pelas 18h, aos domingos ou durante a noite. Este espaço no 1.º andar também já recebeu uma das edições do Super Bock em Stock.
A inauguração do espaço está a cargo da Humana Taranja, banda da margem sul que conta já com dois álbuns.