'
FLASH!
Verão 2025
Compre aqui em Epaper
WEEKEND festas

O que não pode faltar para sobreviver à noite de Santo António! Prepare-se para a maior festa da cidade de Lisboa

Para que a noite mais entusiasmante do ano não se transforme num pesadelo, prepare a sua jornada.
05 de junho de 2024 às 22:11
Foto: iStock

A noite de Santo António é um momento de pura diversão e que marca a agenda da cidade de Lisboa, mas para quem é estreante nesta matéria, esta pode transformar-se num momento de 'socorro', se não for preparado.

Assim, antes de sair de casa, garanta que leva calçado confortável, pois os bairros típicos portugueses são conhecidos pela calçada irregular e ruas íngremes, e o sobe e desce será constante.

Depois, convém ir preparado com dinheiro vivo. É certo que já há muitas 'barraquinhas' de comes e bebes com multibanco, mas há muitas que ainda não têm. Na noite de Santo António, a corrida ao Multibanco costuma ser um desafio.

O próximo é já um conselho antigo, mas muitos continuam a preferir levar o carro para o centro da animação. Acredite, o que acha que é um fator de comodidade vai rapidamente transformar-se num pesadelo. Prefira os transportes públicos, que são reforçados para a grande festa de Lisboa e, sem dúvida, a melhor forma de se deslocar. Apanhar um uber ou um táxi também costuma ser um desafio inglório.

Uma vez chegado ao local, há aqueles clássicos que não podem faltar: uma mini numa mão, sardinha na outra e, no final da noite, regressar a casa com um manjerico, o verdadeiro símbolo desta celebração popular.

Um último conselho: beba com moderação, pois pode ser uma questão de sobrevivência. As casas de banho nos principais palcos de celebração não abundam, além de que a limpeza costuma deixar muito a desejar!

você vai gostar de...


Subscrever Subscreva a newsletter e receba diariamente todas as noticias de forma confortável