
Junho é o mês em que Lisboa entra em festa! As comemorações do Santo António abrem portas a uma temporada em que locais e turistas saem à rua para aproveitar os arraiais da cidade, a música popular, a sardinha assada, num momento que ajuda a consolidar a mística de uma capital que soube manter as tradições ao mesmo tempo que se adapta aos tempos modernos, com muitas novidades!
Na zona ribeirinha, a Doca da Marinha surge agora renovada e afirma-se como um novo espaço de convívio junto ao Tejo. Com várias esplanadas e eventos pontuais, como música ou cinema ao ar livre, pretende ser uma zona ainda mais cosmopolita, com boa onda e um novo espírito citadino, mesmo junto ao Terminal de Cruzeiros de Lisboa.
Numa zona histórica, o Funicular da Graça tem captado atenções, mostrando ser um novo passeio que ninguém quer perder, e que proporciona uma das melhores vistas da cidade.
Numa cidade que é cada vez mais trendy, há novas lojas constantemente a abrir, como foi o caso da Dior, que conta agora com três pisos em plena Avenida da Liberdade, ou a recém-inaugurada loja da Lego, que promete fazer sonhar miúdos e graúdos.
Na hotelaria, Lisboa viu a mítica sede da Vista Alegre ser transformada num hotel de luxo o Montebelo Vista Alegre Lisboa Chiado, que é quase uma ode à beleza e sofisticação.
Mas o ponto alto da cidade é, provavelmente, a restauração, que se afirma cada vez mais no segmento de cozinha de autor. A cada mês, há novos espaços conceituados a abrirem portas, como foi o caso recente do chef João Rodrigues, que deu vida ao restaurante Canalha, ou o premiado italiano Mattia Stanchieri, que trouxe para Lisboa, neste mês de maio, o seu Vibe.