
Três décadas de história não é para todos, mas o Festival Paredes de Coura assinala, este ano, a sua 30ª edição. Desde o início, tímido, organizado por um grupo de amigos que queria trazer mais e melhores espetáculos de rock para Portugal, muita coisa mudou e o que agora podemos assistir junto à Praia do Taboão é qualquer coisa do outro mundo.
É um dos festivais mais carismáticos do nosso país, onde música, natureza e consciencialização ambiental andam de mãos dadas numa simbiose perfeita.
Este ano, razões não faltam para rumar a Norte até ao dia 17 de agosto. O cartaz do festival, que arrancou esta quarta-feira, conta com nomes sonantes como Cat Power, Fontaines D.C., Killer Mike, Sampha, Andre 3000 que garantem elevada procura e muitas movidades do setor Nourished by Time, Destroy Boys, Glass Beams ou Sextile.
Para ouvir há ainda artistas como Idles, Girl in Red, The Jesus And The Mary Chain, Slowdive, Slow J, Baxter Dury, Gilsons, Nouvelle Vague, Allah-Las, Branko, Wolf Manhattan e Conferência Inferno, que vão dividir-se entre os três palcos montados com o cenário do Taboão como pano de fundo.
Com o festival a localizar-se 'no meio do nada', a organização tem apostado cada vez mais numa melhoria das condições de quem o visita, dando espaço ao glamping - o chamado campismo de luxo - para agradar a quem não gosta da experiência de campismo tradicional.
O passe de quatro dias do Vodafone Paredes de Coura custa 120 euros e os bilhetes diários 60 euros.
O ALINHAMENTO
15 de agosto
L'Impératrice
Slow J
Sleater-Kinney
Gilsons
Wednesday
Protomartyr
Los Bitchos
Vegyn live
Joy (Anonymoys)
Sprints
Deeper
Moonshiners
16 de agosto
Girl In Red
Idles
Cat Power
Beach Fossils
Nouvelle Vague
Allah-las
Mdou Moctar
Nourished by Time
Branko
Benjamim
Tramhaus
Conferência Inferno
17 de agosto
Fontaines D.C.
The Jesus and Mary Chain
Slowdive
Baxter Dury
Hurray for the Riff Raff
Superchunk
Destroy Boys
Still Corners
Palehound
Moullinex x Gpu Panic
Hotline TNT
Valter Lobo