
O Gigi, na Praia da Quinta do Lago, há muito que se tornou numa lenda viva do Algarve. Retiro dos famosos, ponto de encontro de personalidades influentes, o restaurante de Bernardo Reino é tão conhecido que passou a batizar o areal da Quinta do Lago, conhecida como Praia do Gigi.
Os encantos do restaurante são muitos, especialmente o peixe (fresquíssimo), o marisco e, claro, o atendimento personalizado do dono, que tem sempre uma palavra a dizer aos clientes.
Se já ouviu falar muito das maravilhas do Gigi, mas sempre que vai ao Algarve é com o tempo contado ou ainda não conseguiu mesa no restaurante de praia, tem até domingo para provar as iguarias da casa, mas em Lisboa.
Dando continuidade ao projeto de acolher diferentes sabores na sua casa, o restaurante JNcQuoi, na Avenida da Liberdade, em Lisboa, recebe até dia 15 deste mês a ementa do Gigi, que é como quem diz que vai haver ceviche de atum, xerém de berbigão, tomatada de ovos com camarão, gambas à malaguenha, cherne com molho siciliano, carabineiro e lingueirão à provençal.Ficou com água na boca? O restaurante alerta para que a procura já é muita e os lugares são limitados, pelo que se aconselha a marcação de mesa para este serviço que está disponível ao almoço e ao jantar.
38 ANOS DE HISTÓRIA
Há mais de 38 anos na Quinta do Lago, o restaurante de Bernardo Reino rapidamente se tornou numa referência do Algarve. Como conquistou tanta fama em tão pouco tempo? Muito provavelmente, devido a uma combinação de fatores. Se muitos apontam a qualidade dos pratos como fator preponderante, a maioria diz que o sucesso se deve ao carisma do dono, mais conhecido por Gigi.
Certo é que ao longo de quase quatro décadas de vida, o espaço recebeu clientes tão famosos como o antigo piloto de Fórmula 1 Ayrton Sena ou, a título de exemplo da realeza, Carolina do Mónaco. Em Portugal, Marcelo Rebelo de Sousa é um dos frequentadores mais assíduos na Praia do Gigi.