
Aproveitar o fim de semana para conhecer sítios novos é possível - e recomendável - e a verdade é que não precisa de gastar muito dinheiro para o fazer nem de ir para fora de 'casa'. Apesar de Portugal ser um país pequeno existem paraísos que às vezes nos passam ao lado. Para que isso não aconteça deixamos-lhe alguns sítios saídos de um conto de fadas.
Parque D. Carlos I - Caldas da Rainha
Parque D. Carlos I - Caldas da Rainha
O parque D. Carlos I é um jardim romântico que cerca o antigo hospital termal, do reinado de D. João V. No final do século XIX, o arquiteto Berquó assumiu a administração do hospital, remodelando o parque. Em 1950, passou também. a representar uma zona de lazer, com um lago central e um coreto. É hoje um ponto turístico a não perder na cidade das Caldas da Rainha pela sua beleza romântica.
Covão dos Conchos - Serra da EstrelaUma lagoa artificial que fica no Parque Natural da Serra da Estrela, o Covão dos Conchos é um dos locais belos do nosso país que merecem uma visita. Em forma de funil tem como objetivo levar as águas recolhidas da Ribeira das Naves até à Lagoa Comprida. Com 1519 metros de comprimento, foi construído na década de 50 e hoje é considerado um dos sítios mágicos e Portugal.
Piodão, Foz d'Égua - CoimbraUma aldeia completamente saída de um conto de fadas. A aldeia Foz d'Égua, no distrito de Coimbra, tem um cenário idílico que faz qualquer um apaixonar-se. No verão as comportas fecham e fica uma praia fuluvial e na primavera as flores pintam as encostas. Perfeita para visitar e deixar-se encantar em qualquer altura do ano.
Portinho da Arrábida - SetúbalA escolha perfeita para quem não quer ir para muito longe de Lisboa. A praia do Portinho da Arrábida tem uma das águas mais límpidas, que fazem um contraste perfeito com a vegetação da Serra. Considerada reserva natural, tem as atividades perfeitas para o fim de semana. A beleza não fica por aqui, pode subir a pé até ao Miradouro do Portinho da Arrábida e explorar toda a Serra.