
Celebrar abril e sair da rotina é mais fácil do que parece. Estes vão ser os principais eventos na zona de Lisboa que vão fazer com que viva o Abril de 1974. Dos mais intensos aos mais suaves, a andar por Lisboa ou numa sala de exposições, só tem de escolher o que se adequa a si.
"Não publico porque não posso" - Casa Fernando Pessoa
Uma recriação que não vai querer perder é a noite da rádio de 1974. A Casa Fernando Pessoa vai abrir as suas portas e criar um percurso pela Baixa de Lisboa baseado nas obras do escritor. Os textos de Fernando Pessoa sobre a liberdade e a censura enquadram-se na mudanças culturais e vão ser revividos.
"Sons de Liberdade" - Tivoli BBVA
As vozes que cantaram a liberdade. Um espetáculo "dedicado às canções de José Afonso" com o título "Zeca, Zeca e Mais Zeca!", e tem como segundo foco a queda do império e o fim da guerra colonial. Será no Teatro Tivoli em Lisboa de 24 a 26 de abril, com packs de concertos pode-se deixar levar pelos sons da liberdade a partir de 12,50€.
View this post on Instagram
MFA - Mostra de Filmes em Alcântara
A última sessão de MFA, com filmes amadores sobre o 25 de abril organizada pelo Arquivo Municipal de Lisboa. Uma apresentação de cinema, em diversos géneros e com produções feitas antes, durante e depois da Revolução dos Cravos. A entrada é livre, mas com lugares limitados às 21 horas.
O Triunfo do Cravo - Cinema São Jorge
O Atelier Musical de Escola Artística de Música do Conservatório Nacional (EAMCN) vai ao Cinema São Jorge uma homenagem à revolução dos cravos. O coro e a orquestra procuram não só homenagear as pessoas, mas também os acontecimentos que antecederam e sucederam o 25 de abril.