
Há quem veja nas viagens uma forma de cimentar laços em família ou entre amigos, mas há também como encare este um tempo de introspeção e conexão consigo próprio. Se viaja sozinho, há alguns locais que apresentam, no entanto, um elevado risco para a segurança, pelo que foi estabelecida um ranking das cidades mais seguras do mundo, tendo em conta fatores como o clima, a cordialidade dos locais, a segurança, o custo médio de vida, o custo médio de um hotel e até mesmo o número de atrações gratuitas.
A lista conta com 10 destinos e entre eles estão nomes como Viena, Madrid e Chicago. O primeiro lugar pertence, contudo, a Helsínquia, a capital da Finlândia.
Situada no sul do país, a cidade fica numa península no Golfo da Finlândia, e contou com uma pontuação de 75,3 no que toca a segurança, 90 de cordialidade e tem também um número aceitável de atrações gratuitas, que contrastam com o custo médio de vida e com os preços dos hotéis. Para além disto, a variedade de espaços culturais que tem para oferecer, combinado com as paisagens deslumbrantes que é possível encontrar nos arredores da cidade também conquistam os visitantes, que se sentem muito seguros, regra geral, na Finlândia.
No pódio está também a cidade de Zagreb, na Croácia, que junta uma imensidão de cultura tradicional com o modernismo e conta preços mais amigáveis quando comparado com outros pontos turísticos europeus, sendo que a Croácia continua a ser um destino muito amigável e seguro. Já o terceiro lugar é ocupado por Berlim, a celebre capital alemã.
Se ficou interessado, abaixo pode ver a lista completa dos melhores destinos para mulheres que viajam sozinhas:
1. Helsínquia
2. Zagreb
3. Berlim
4. Singapura
5. Varsóvia
6. Chicago
7. Madrid
8. Viena
9. Nova Iorque
10. Budapeste