A filha mais nova dos reis de Espanha encontra-se a estudar a Lisboa e a residência universitária onde está instalada está muito longe dos luxos e mordomias que tinha tanto em Espanha como no prestigiado colégio onde estudou anteriormente, no País de Gales.
Depois dos dias vibrantes de verão, desaceleramos para dar as boas-vindas a um outono de maior calmaria. Dos livros ao teatro, passando pelas novas tendências, damos-lhe boas razões para mergulhar a fundo na edição desta semana da Weekend by FLASH.
Publicou o seu primeiro livro em 2017, numa altura em que a sua juventude a impelia a contar outro tipo de histórias, e desde então foi trilhando o seu percurso, tornando-se numa das vozes contemporâneas da literatura nacional. Sob a alçada de uma nova editora, Helena Magalhães traz-nos agora 'Atos de Desobediência', o seu quinto livro, que nos mostra a sua versão mais madura, numa narrativa que satiriza o próprio mercado dos livros onde a autora se move, mas que é muito mais do que isso. "É o romance que mais acompanhou as minhas próprias mudanças pessoais, acabei de fazer 40 anos e sinto-me tão ambígua e defasada como a personagem", disse à FLASH, numa conversa em que o convida a entrar no universo de Glória, a grande estrela do seu novo romance.
As memórias dos anos 80, o fim da parceria com Carlos Tê ("Não há possibilidade de reatarmos", garante), a visão sobre o mercado atual e aquilo que se vai fazendo ("a música anda sempre subalterna às palavras"), a relação entre as editoras ("querem comer-nos vivos", desabafa) e as plataformas de streaming ("são gangs instituidos", acusa). Tem a palavra o 'pai do rock português', sem filtros e sem papas na língua.
Pioneiro no serviço de 'lifestyle luxury concierge', Anthony Pereira, revelou todos os detalhes sobre o atual mercado do luxo, os pedidos mais frequentes, a sua clientela e como se mantém clientes durante décadas no Algarve.
A mulher do príncipe Harry tem feitos alguns anúncios relativos à sua marca e outros negócios e tem vindo a arrepender-se de decisões anteriores. Saiba o que se passou desta vez.