Das férias em comboios de luxo aos cruzeiros em que os fenómenos naturais nos céus estão em destaque, a verdade é que a escolha das experiências é cada vez mais pessoal e cheia de significado.
Achou que tinha vencido a batalha contra um cancro na próstata quando começou a ficar ora descontrolado e irascível, ora prostrado e sem forças. Esteve neste limbo dois anos... até que um médico descobriu em três semanas que tinha um cancro no pâncreas. Viveu um inferno longe dos holofotes. Esteve hospitalizado durante ano e meio, ao longo de dois. Desses, cinco meses foram nos Cuidados Intensivos, muitas vezes amarrado à cama. Foi operado 12 vezes, "cortado às postas", como ainda consegue relatar com algum humor, gabando-se de ter sido um paciente "rebelde". Voltou ao trabalho à frente da FLAD em agosto de 2024, mas agora a saúde impede-o de continuar. O político PSD que na juventude foi boxer e também consumiu drogas volta para casa. Tem o sonho de escrever as suas memórias hospitalares. Talvez agora o faça.
No próximo verão, esqueça os destinos da moda e faça trocas inteligentes por praias igualmente belas, mas muito mais baratas. Renda-se aos destinos gémeos.
Amigos da família mostram-se em choque com crime de Cláudio Valente, que desde que regressou aos Estados Unidos, em 2017, não contactava os mais próximas. Notícia está a causar onda de consternação no Entroncamento, de onde era natural.
Cláudio estava há vários anos nos Estados Unidos, onde o sucesso de Nuno o colocava de frente com tudo aquilo que poderia ter sido e não foi. Dos dois alunos de Física brilhantes que se tinham cruzado há 25 anos no Técnico apenas um vingou. O caso resultou num brutal homicídio, que agora os investigadores norte-americanos analisam à lupa para encontrar motivos que o possam explicar. Professores portugueses recordam uma personalidade quezilenta. "Ele era conflituoso com os colegas. Achava-se mais inteligente do que os colegas."