
Foi no verão de 2009 que Cristiano Ronaldo chegou a Madrid para assinar pelo Real. O estádio encheu com quase 80 mil pessoas para ver o craque português, oriundo do Manchester United.
De lá até aos dias de hoje, Cristiano Ronaldo tornou-se uma lenda do Real Madrid e do futebol mundial, batendo recordes atrás de recordes a cada época que passa. E conquistando títulos também, às mãos cheias.
Hoje, aos 32 anos, Cristiano Ronaldo é já um pai de família com 3 filhos - Cristiano, Eva e Mateo - e mais uma menina a caminho, Georgina, filha da espanhola de 23 anos com o mesmo nome e que namora com CR7 desde o fim do verão de 2016.
A casa do jogador, em La Finca, nos arredores de Madrid, torna-se assim um local de refúgio e de tranquilidade, essencial para Ronaldo poder enfrentar a pressão de ser futebolista do maior clube do mundo. É essa casa que lhe mostramos na intimidade, através de Paula Brito, amiga da família e contratada para decorar a mansão de luxo.
"O Cristiano gosta de coisas top, tudo que é alta gama", começa por contar à FLASH! Paula Brito, que não se intitula decoradora,mas antes uma mulher com um "grande gosto e sensibilidade" para a arte de bem decorar. A mesma opinião tem Cristiano Ronaldo que não dispensa o bom gosto da barcelense na decoração das suas residências."O primeiro trabalho que fiz foram algumas coisas para a casa dele em Manchester. Depois decorei as de Madrid, do Gerês, de Lisboa e da Madeira."
"A casa de Madrid é muito sóbria, selecta. Sem estar muito cheia é confortável e nada fria. É uma casa simples, elegante e arrojada", revela Paula Brito.
As suas cores de eleição são neutras. "Ele gosta dos nudes, dos brancos, dos cinzas. A casa é muito masculina com um bocadinho de feminino, que é conferido pelos nudes. o Cristiano gosta de peças grandes e intemporais e dos espaços bem trabalhados", diz.
As marcas de eleição representam o luxo e a sofisticação. "O Ronaldo gosta de marcas de topo, mas a sua marca de decoração preferida é a Hèrmes."
Em termos de acessórios Cristiano perde-se por velas. "Ele adora as velas Baobab, adora! Não passa sem elas", confidencia Paula Brito. Os materiais são de excelência, escolhidos nas melhores feiras de Paris. "O Ronaldo só tem o melhor, é claro, como as seda e os mohaires. Tem madeiras de excelente qualidade, bons tapetes de lã com seda, e bons candeeiros de murano", desvenda.
É neste santuário que Cristiano Ronaldo namora e constrói a sua família, rodeado como sempre pelos seus irmãos e pela insubstituível matriarca do clã, Dolores Santos.