Escolha a Flash como "Fonte Preferida"
Veja as nossas notícias com prioridade, sempre que pesquisar no Google.
Mais uma polémica na TVI. Na hora da saída surpreendente, depois de mais de duas décadas a dar cartas na informação da estação, Alexandra Borges arrasa a atual direção, liderada por Anselmo Crespo. "Agradeço à TVI parte daquilo que sou hoje. Crescemos juntos, de forma leal e verdadeira, durante 21 anos. Porém, há 64 dias, tudo mudou. Ao público, que me acompanha há 35 anos, posso garantir, de forma plena, que deixo a TVI por respeito aos meus valores e princípios, dos quais nunca abdicarei, custe a quem custar. Parto com a integridade que me (re)conhecem e espero continuar a merecer a vossa confiança."
Mais à frente no seu comunicado nas redes sociais, embora nunca cite nomes para justificar a sua desilusão na TVI ao fim de mais duas décadas de trabalho em Queluz de Baixo, a consagrada jornalista deixa outros recados graves à nova direção de Informação: "Costumo dizer que o meu pai me deixou a mais valiosa das heranças: a honestidade e lealdade, valores que não estão à venda nem se conseguem comprar, mas que, lamentavelmente, alguns desconhecem e desconhecerão sempre, pois é algo que se ganha no berço. É este ADN que levarei comigo para um novo desafio profissional, desafio este que terá os ingredientes que sempre exigi na minha vida profissional, ambição em fazer melhor, lideranças competentes e sérias e projetos disprutivos que acrescentem qualitativamente tanto a quem protagoniza como, também, ao nosso país."
Alexandra Borges, de 50 anos de idade, bateu com a porta na TVI, onde protagonizou algumas das matérias de investigação que mais polémica causaram em Portugal, mas já tem um novo desafio profissional à sua espera: a jornalista irá dirigir a equipa de investigação da Global Media, detentora dos jornais 'Diário de Notícias' e 'Jornal de Notícias' e da rádio 'TSF'.